Geral

Feira de Experimentos do Centro Educacional Meta proporciona conhecimento e diversão, em Orleans

Feira de Experimentos do Centro Educacional Meta proporciona conhecimento e diversão, em Orleans

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Direção, professores e alunos realizam, nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de setembro, a Feira de Experimentos do Centro Educacional Meta – Fecem, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, nas dependências da instituição de ensino.

Conforme a direção, o evento busca oferecer uma oportunidade de “conhecer o universo mágico que as Ciências, a Matemática e a Física podem nos proporcionar”. A cerimônia de abertura oficial se deu na tarde dessa quarta-feira (13).

A feira apresentou, além das inúmeras experiências, o projeto Ciências Para Todos, sob a coordenação do professor André Antônio Bernardo. Além de estudantes e professores de escolas da rede municipal e estadual de ensino, instaladas em Orleans, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, e o secretário de Educação, Lindekson Resin, se fizeram presentes.

A diretora, Marlene Turazzi Moreira, aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas e agradecer pelo apoio de cada um. “Quero agradecer a presença de cada um dos que trabalharam para a realização da feira, dos nossos alunos e também de nossos visitantes. O professor de Engenharia Mecânica, André, e sua equipe, pela parceira. E a Administração Municipal, em nome do prefeito e do secretário de Educação, por disponibilizar o transporte para que alunos de outras escolas pudessem nos visitar”.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O prefeito enalteceu a importância da Feira de Experimentos. “Ela faz com que os alunos descubram coisas novas e, hoje, a formação convencional não é mais suficiente. É importante a inovação, a tecnologia, a modernidade, proporcionando, dessa forma, a transformação. São atividades diferenciadas como essa que chamam atenção dos nossos alunos. Isso fará a diferença em nosso mundo, só através dessas experiências que os estudantes aprenderão a proporcionar o desenvolvimento de nosso mundo. Fico feliz pelo Centro Educacional Meta, uma escola que é particular, receber alunos da rede pública, fazendo essa integração”, disse Jorge Koch.

“Há uma só educação, que é educar os nossos estudantes para a cidadania e a autonomia. Ou seja, para a liberdade de expressão e também para a liberdade emocional, moral e de trabalho. Tudo aquilo que é inserido na cabecinha de nossas crianças, como um canteiro bem fértil, vale a pena, pois crescerão muitos para trazer realizações para a vida de vocês e felicidade para a vida de suas famílias”, acrescentou o secretário municipal de Educação.

Feira de Experimentos do Centro Educacional Meta proporciona conhecimento e diversão, em Orleans

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A abertura oficial do evento contou ainda com a apresentação de dança dos alunos do 3º ano com a música “La Bella Polenta” e das alunas da aula de dança com a professora Andressa Jancoski. Conforme a direção, os temas abordados na Fecem foram: sustentabilidade, alimentação saudável, saneamento básico, cultura Italiana, meio ambiente, energia e física divertida, além do projeto Ciência Para Todos, que também trabalha a disciplina de Física. A atividade envolveu todos os alunos e professores do Ensino Fundamental.

[soliloquy id=”240957″]

Notícias Relacionadas

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Alunos do Centro Educacional Meta falam sobre meio ambiente em visita ao prefeito de Orleans