Geral

Frio segue intenso em SC e municípios registram temperaturas negativas durante madrugada

Entre as cidades que marcaram mínimas abaixo de 0°C, estão Bom Jardim da Serra e Urupema, de acordo com levantamento da Defesa Civil de Santa Catarina

Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

Amado por uns e odiado por outros, o frio anunciado pelos meteorologistas chegou em Santa Catarina em pleno outono. Com isso, temperaturas negativas foram registradas em municípios catarinenses. Nesta quarta-feira (18), Bom Jardim da Serra marcou a temperatura mais baixa da madrugada no Estado, apontando para -1°C.

Ainda na Serra Catarinense, o município de Urupema também registou mínima de -0,7°C em Santa Catarina.

Saindo da temperatura negativa, outras cidades do Estado também ficaram geladas com termômetros registrando abaixo de 0°C. São Joaquim, por exemplo, atingiu 0,1°C.

Urubici, por sua vez, apontou 0,2°C nos termômetros. Já no restante dos municípios, as mínimas registradas ficaram entre 2,6°C e 4,9°C.

Confira a lista completa, segundo a Defesa Civil:

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Conforme explicado pela meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, o frio mais intenso ainda não chegou até o Estado, devendo ser registrado entre as madrugadas de sexta-feira (20) e sábado (21). Isso deve-se à massa de ar polar que está atuando sob o Estado.

Nesta quarta-feira, as baixas temperaturas, combinadas com a força dos ventos, fazem com que a sensação térmica seja ainda menor.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’