Esporte

Governo de Lauro Müller assina convênio para Projeto Tigrinhos com a Unesc e o Criciúma E.C.

Foto: Governo do Município de Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, e o presidente da Comissão Municipal de Esportes – CME, Jair Fernandes Madeira, participaram, nessa terça-feira (26), da cerimônia de assinatura do Projeto Tigrinhos, realizada nas dependências do Estádio Heriberto Hülse.

Trata-se de parceria entre o Criciúma Esporte Clube, a Unesc e o Governo do Município de Lauro Müller. O Poder Executivo ficará responsável pelo professor, pelo espaço físico e pela bola e o Projeto Tigrinhos pelo kit esportivo. Outros oito municípios da região também foram contemplados.

Em Lauro Müller, o programa atende 70 crianças, com idade entre 12 e 14 anos, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira. Uma vez por semana no distrito do Guatá e nos demais dias no Estádio Municipal José dos Reis Roque, na área central da cidade.

“Além de contribuir para a formação do caráter das crianças e promoção da integração social, colabora para a possível descoberta de um talento, tal como o jogador lauromüllense Éder, que começou em um projeto semelhante a este e, atualmente, leva o nome de Lauro Müller mundo afora”, frisou o presidente da CME. Por fim, ele agradeceu pela escolha da cidade entre tantas outras na região.

Foto: Governo do Município de Lauro Müller

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e o presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, também se fizeram presentes. “A Unesc se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade. Como esta parceria com uma grande instituição que é o Criciúma, juntos, buscamos uma melhor formação educacional para o jovem”, disse Luciane. “O projeto não é apenas para a formação de atletas, e sim para o futuro”, acrescentou Dal Farra.

O prefeito Valdir Fontanella também enalteceu a importância do Projeto Tigrinhos. “É uma grande satisfação para o Poder Executivo firmar uma parceria tão importante como esta que, sem dúvida, irá contribuir para uma melhor formação das crianças e adolescentes que irão participar deste projeto em nossa cidade. Com isso, reafirmamos o compromisso do Município em dar melhores condições e incentivar o esporte amador em Lauro Müller”.

Representantes dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Müller, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis e Treviso também participaram da assinatura do convênio.

Foto: Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense