Segurança

Gravatal pode perder sede da Polícia Militar

Gravatal pode perder sede da Polícia Militar

Foto: Divulgação / DS

Com o futuro incerto, o comando da 2ª Cia. da Polícia Militar de Gravatal busca a aprovação da cessão de uso do prédio em construção da Câmara de Vereadores da cidade, para que seja instalada a sede do quartel. Caso não seja efetivada a proposta, a companhia poderá ser transferida para Armazém.

“Não descarto a possibilidade, já que, passados dois anos, não encontrei uma edificação adequada em Gravatal. Além disso, Armazém já conta com Corpo de Bombeiros, Delegacia de Polícia da Comarca e Fórum. O que facilitaria uma integração maior com as demais instituições sediadas no município vizinho” ressalta o comandante da 2ª Cia. PM de Gravatal, 1º-tenente Maycon Prudencio Joaquim.

Atualmente, a sede da PM do município está em prédio alugado, que fica ao lado da construção da Câmara. A obra segue paralisada. Porém, há possibilidade de concluir os trabalhos, se a edificação for disponibilizada pelo município em um termo de cessão de uso para o Estado, que repassa o prédio para a PM de Gravatal.

Para tal ação, a proposta tem que passar pelo Legislativo e Executivo do município. Se aprovada, o prédio, além da companhia, segundo o comando da PM de Gravatal, terá o quartel e contará com uma central de videomonitoramento, após a instalação das 10 câmeras que estão em fase de licitação. Com a liberação, a Secretaria de Segurança Pública sinalizou a possibilidade de realizar a licitação ainda este ano.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna