Eleições 2022

Hilda Deola quer aumentar a força feminina no Congresso Nacional e fazer cumprir as leis que já existem em benefício das mulheres

Mulher, cultura e saúde são as prioridades da candidata do PDT ao Senado Federal. No Sul pretende implantar o Programa Arte nos Bairros

Foto: Divulgação

O Portal Sul In Foco, com o apoio da UNIBAVE, segue com o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, e apresenta mais um candidato ao Senado, por Santa Catarina.

Disputando apenas uma vaga, já que as outras duas cadeiras destinadas ao Estado já estão preenchidas até 2026, são 12 postulantes ao cargo nestas eleições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eles foram encaminhadas três perguntas com o mesmo teor, que foram respondidas em vídeo.

Hilda Deola (PDT), conversou com o Sul In Foco e destacou suas prioridades que são mulher, cultura e saúde. De acordo com suas propostas, as mulheres precisam de um olhar diferenciado, mais leis e políticas públicas e também fazer cumprir as leis que já existem. Na cultura falou sobre os decretos que cessaram as leis Audir Blanc e Paulo Gustavo. Na saúde ela pretende cobrar a legislação que dá prazo de 60 dias para início do tratamento de câncer na rede pública. Para a região Sul, Hilda quer levar projetos que deram certo, como Arte nos Bairros, onde participam pessoas de três a 100 anos, segundo ela. Acompanhe a entrevista:

Histórico

Hilda Deola (PDT) – 57 anos, é professora e atualmente ocupa cadeira na Câmara de Vereadores de Itajaí, no litoral Norte. Foi a primeira vez que concorreu ao cargo. Antes, já havia atuado no poder público como diretora da Fundação Cultural de Itajaí e como membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Câmara Setorial de Música.
Natural de Brusque, também foi assessora parlamentar na Câmara Municipal e atuou por mais de uma década como funcionária efetiva da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Redação Sul In Foco

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.