Segurança

Homem é preso e adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Praia Grande e São João do Sul

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) em rondas no Centro de Praia Grande, na noite dessa terça-feira, 20, por volta das 22h30, ao cruzar por um ponto de comercialização de drogas, visualizou um jovem em uma bicicleta, que ao notar a viatura, fugiu no sentido contrário e jogou um objeto num embrulho azul no chão, posteriormente deixou a bicicleta e tentou correr para dentro de um matagal.

A PM já havia recebido denúncias, via 190, dando conta de que este jovem traficava cocaína e maconha e foi constatado que o objeto que o autor jogou no chão era uma porção de cocaína.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A guarnição abordou o suspeito, de 17 anos, no momento que este tentou fugir pelo matagal. Em revista, foi localizada uma porção de cocaína com o abordado, o qual em um primeiro momento alegou ser usuário de drogas. Durante as diligências, a guarnição deslocou até o local em que o suspeito teria comprado o entorpecente e constatou a movimentação de usuários de drogas, sendo abordado um outro jovem, de 17 anos, o qual possuía mais uma porção de cocaína dentro do seu casaco e alegou que morava nesta residência.

Através das buscas no interior do imóvel, foi localizado mais duas porções de cocaína escondidas dentro de um tijolo.

Em seguida, o primeiro abordado confessou que estava traficando para o segundo abordado. Na oportunidade, um veículo Renault/Clio passou pelo local e arrancou bruscamente quando visualizou as guarnições, sendo abordado logo após. Mas, durante o caminho da fuga, os ocupantes dispensaram vários pacotes de entorpecentes pelo caminho.

Foi localizado no chão, onde os suspeitos jogaram as drogas, 16 porções de cocaína e 12 torrões de maconha, todos embalados e prontos para a venda.

O terceiro abordado, de 32 anos, o qual era um dos ocupantes do veículo que fugiu, reside em São João do Sul e é suspeito de abastecer os pontos de tráfico de drogas em Praia Grande.

Em ato contínuo, foi deslocado até a residência deste, onde foi localizado uma arma de fogo, sendo um revólver calibre 32 com quatro munições e uma pistola de simulacro.

Dentro da residência foi localizada mais 105 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína, uma balança de precisão e caderno de anotações com vários registros de venda.

Ao total, foram localizadas 22 buchas de cocaína totalizando 53g, 12 Torrões de maconha embalados e mais um torrão grande totalizando 210g, uma arma de fogo sendo um revólver e uma pistola simulacro.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O último abordado soma quatro passagens criminais por tráfico de drogas e um por roubo, mas está em liberdade provisória respondendo pelos crimes perante à Justiça de Eldorado do Sul/RS, sendo que o criminoso emprega menores para atuar no tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e os dois adolescentes apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

Notícias Relacionadas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais