Segurança

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Tubarão

Conforme informações da Polícia Civil, o homem se apresentava como professor de música e costumava frequentar escolas e salões paroquiais.

Divulgação

Um homem de 62 anos foi preso, suspeito de abuso sexual contra crianças em adolescentes, em Tubarão. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (16), sendo divulgada pela polícia apenas na quinta (17).

Conforme informações da Polícia Civil, o homem se apresentava como professor de música e costumava frequentar escolas e salões paroquiais. Ele se aproveitava das situações para se aproximar dos menores para cometer os crimes.

De acordo com a polícia, o homem estava em liberdade condicional e morava há alguns anos em Tubarão. O suspeito possuía condenação anterior em Goiás pelo mesmo crime, e outra em São Paulo. Conforme a polícia, as condenações somam quase 30 anos de prisão, e o homem já havia cumprido parte da pena.

O Ministério Público ressaltou a desobediência às ordens judiciais. Ele vinha sendo monitorado pela polícia. Ele foi condenado a três anos de reclusão pela Comarca de Tubarão.

A ação foi feita pela Polícia Civil, por meio da delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, em ação conjunta com a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Segundo o delegado da Polícia Civil de Tubarão, Cristiano Fabiani, ainda não há um número exato de vítimas que o homem tenha feito na região. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da justiça.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito