Segurança

Idosos são resgatados de asilo de Criciúma devido aos maus-tratos

Ao todo, 14 pessoas viviam em condições precárias em uma Instituição de Longa Permanência

Foto: Divulgação

Em uma operação conjunta entre o Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) de Criciúma, a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Polícia Militar (PM), foi realizado o resgate de 14 idosos que viviam em condições precárias em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, a ação foi desencadeada após inúmeras denúncias de maus-tratos que chegaram tanto ao Conselho quanto à Secretaria. As principais queixas incluíam alimentação precária e falta de controle adequado das medicações dos idosos, levantando sérias preocupações sobre o bem-estar dos residentes.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).