Entretenimento

II Festival de Bandas terá a apresentação de 5 bandas da região em Forquilhinha

O festival proporciona um intercâmbio entre os integrantes das Bandas convidadas.

Foto: Divulgação

No próximo sábado (20), a Administração Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo promove na Praça dos Imigrantes Alemães Centro, o II Festival de Bandas de Sopro. O público poderá prestigiar a apresentação de 5 bandas da região.

Para a Coordenadora do Centro Cultural e da Banda Municipal, Isabela Niehues, o festival proporciona um intercâmbio entre os integrantes das Bandas convidadas. “O incentivo as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, contribui para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação do cidadão, é um prazer enorme receber os colegas músicos em nosso município mais um ano, assim como nós da Banda Municipal também ficamos felizes em participar dos Festivais promovidos em toda a região” Completa Isabela.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordet salientou a satisfação em promover o festival e contar com a presença da comunidade que tem a oportunidade de assistir um verdadeiro espetáculo.

O Festival irá contar com a participação de bandas da região, sendo elas: a Banda Municipal de Forquilhinha, Banda CERPALO de Paulo Lopes, Banda Dehon de Tubarão, Banda Marcial de Gravatal e Banda SATC.

Segundo o Maestro da Banda Municipal de Forquilhinha Milton Sergio Cabral, um evento como esse é muito importante. “Uma Banda representa muito ao Município, pois é uma maneira de manter viva uma cultura e ao mesmo tempo incentivar e despertar nos jovens o gosto pela música e a habilidade com instrumentos musicais, seja de percussão ou de sopro” Conclui o maestro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Administração Municipal de Lauro Müller vai triplicar capacidade de coleta de lixo, até o final do mês

Capacidade de coleta e transporte passa de sete metros cúbicos para 22 metros cúbicos, com a instalação de mais um compactador acoplado em mais um caminhão.