Entretenimento

II Festival de Bandas terá a apresentação de 5 bandas da região em Forquilhinha

O festival proporciona um intercâmbio entre os integrantes das Bandas convidadas.

Foto: Divulgação

No próximo sábado (20), a Administração Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo promove na Praça dos Imigrantes Alemães Centro, o II Festival de Bandas de Sopro. O público poderá prestigiar a apresentação de 5 bandas da região.

Para a Coordenadora do Centro Cultural e da Banda Municipal, Isabela Niehues, o festival proporciona um intercâmbio entre os integrantes das Bandas convidadas. “O incentivo as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, contribui para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação do cidadão, é um prazer enorme receber os colegas músicos em nosso município mais um ano, assim como nós da Banda Municipal também ficamos felizes em participar dos Festivais promovidos em toda a região” Completa Isabela.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordet salientou a satisfação em promover o festival e contar com a presença da comunidade que tem a oportunidade de assistir um verdadeiro espetáculo.

O Festival irá contar com a participação de bandas da região, sendo elas: a Banda Municipal de Forquilhinha, Banda CERPALO de Paulo Lopes, Banda Dehon de Tubarão, Banda Marcial de Gravatal e Banda SATC.

Segundo o Maestro da Banda Municipal de Forquilhinha Milton Sergio Cabral, um evento como esse é muito importante. “Uma Banda representa muito ao Município, pois é uma maneira de manter viva uma cultura e ao mesmo tempo incentivar e despertar nos jovens o gosto pela música e a habilidade com instrumentos musicais, seja de percussão ou de sopro” Conclui o maestro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Administração Municipal de Lauro Müller vai triplicar capacidade de coleta de lixo, até o final do mês

Capacidade de coleta e transporte passa de sete metros cúbicos para 22 metros cúbicos, com a instalação de mais um compactador acoplado em mais um caminhão.