Trânsito

Lajotas retiradas para pavimentação asfáltica serão usadas em outras ruas de Lauro Müller

Governo Municipal vai usar lajotas de concretos e paralelepípedos para pavimentar vias que ainda estão em plataforma de aterro.

Divulgação

O Governo Municipal de Lauro Müller vai reutilizar as lajotas e paralelepípedos instalados nas ruas, que serão pavimentadas com asfalto, para recompor a plataforma em outras vias, onde não há cobertura construída. A ação dará destino correto para as peças retiradas e vai garantir a trafegabilidade e conforto de moradores em vias sem pavimento. O final da rua Henrique Lage e a rua Eliseo Machado, no Sumaré e a rua Manoel Porfírio Nunes (acesso ao estádio municipal), no Centro, serão as primeiras a receber as lajotas reutilizadas, para o calçamento.

Serão retiradas, aproximadamente, 33 mil metros quadrados de lajotas e paralelepípedos que serão transportados, armazenados e classificados para avaliar a conservação das peças, antes de serem novamente utilizados para pavimento. As unidades desgastas ou danificadas não serão utilizadas. A remoção das primeiras já começou, na frente de obras da rua Prefeito Flávio Righetto.

Segundo o Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o reaproveitamento das lajotas e paralelepípedos retirados trará menor impacto ambiental. “E, além disso, vai trazer economia para o município, pois vamos usar um material que está sendo retirado e está em boas condições de uso. Vamos proporcionar melhorias para nossos moradores, usando da melhor forma possível, os bens conquistados por nossa sociedade”, afirma o prefeito.

Pavimentação de ruas segue nesta semana – Os trabalhos construtivos para a pavimentação de 17 ruas em Lauro Müller segue com frentes de obras nesta semana, alocadas na rua Prefeito Flávio Righetto. Os trabalhos foram iniciado na segunda-feira, 26 de agosto. Trabalhadores e equipamentos estão em movimento no segmento entre a esquina com a rua Alexandre Doneda até a esquina com a rua 20 de Janeiro.

Com os trabalhos, a atenção e cuidados dos moradores e motoristas precisam ser maiores, lembra o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro. “Temos trabalhadores e maquinário em circulação constante pela rua Prefeito Flávio Rigueto. Para os trabalhos seguirem, o trânsito de veículos será interrompido, para abrir frente de obras. Aos pedestres, cuidado quando ao avanço dos trabalhos”, afirma Izidoro.

Os trabalhos também vão beneficiar aproximadamente 403 estabelecimentos diferentes, entre eles residências, estabelecimentos comerciais, escolas, o Fórum da Comarca e a Fundação Hospitalar Henrique Lage. No projeto construtivo serão executados cerca de 3 mil metros de passeios públicos (calçadas) com acessibilidade para portadores de necessidades motoras, faixas de pedestres e todo o conjunto de sinalização de trânsito.

No bairro Cairú serão asfaltadas as ruas Rubens Rufino Rabelo, Dr. Portela, João Elpídeo de Araújo, Genovêncio Bittencourt, Cairú e Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto. No Centro, o projeto de asfaltamento compreende as rua Alexandre Doneda, Padre Hercílio Capeller, Prefeito Flávio Righetto, Travessa José Tancredo Filho, Travessa Manoel Amante, Travessa Frederico Jacob Jung, Sete de Setembro, Walter Veterli, Valdir Cotrin e Orleans. No bairro Sumaré, a rua Walter Veterli também vai receber pavimento asfáltico.

Esse é o maior projeto de pavimentação asfáltica já desenvolvido em Lauro Müller, com valor investido de R$ 8.303.269,87. A empresa BCL Empreendimentos, de Orleans, é a empresa responsável pelos trabalhos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

Prefeitura de Orleans inicia pavimentação da estrada entre Rio Novo e Ponte Preta

Encarregado das obras, Rodrigo Vieira conta que com a aquisição do britador para produção de brita e macadame, mais a usina de asfalto comprada no consórcio, obras saem ‘bem mais em conta’