Geral

Latam deve voltar a voar por Jaguaruna na próxima semana

Proposta do Estado está sendo encaminhada à empresa ainda hoje.

Foto: Divulgação

A Latam deve voltar a operar seus voos no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, a partir da próxima quinta-feira, 9. Essa ao menos é a expectativa da RDL Aeroportos, a gestora do aeródromo.

“Construímos um acordo entre o Governo do Estado e a Anac, onde a Anac está liberando a estação de combate a incêndio. É provável que esse acordo esteja vigente já nessa semana”, informa o diretor comercial da RDL, André Constanzo. “Nós temos um prazo até o dia 3 (amanhã, sexta-feira) para liberar a estação. Em seguida a Latam tem um período para se adaptar, voltar a liberar os bilhetes. Acreditamos que se der tudo certo dia 9 a Latam já estará com a operação normalizada”, complementa.

A instalação da estação citada fez parte da proposta encaminhada pelo Estado à Anac. A unidade necessária no aeroporto, e colocada pela Latam como critério para operar, estará plenamente estruturada em três meses. Por enquanto, as equipes atuarão nos horários de voos.

A operação da Latam por Jaguaruna está cancelada desde 11 de abril. A companhia alega limitação nas condições de segurança preventivas.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Após 15 dias, morre segunda vítima de acidente na BR-101

Conforme a PRF, o motorista trafegava pela pista contrária na rodovia, fato que teria motivado a colisão entre os veículos.

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Jovem aceita carona e é assaltado no Balneário Campo Bom

Segundo depoimento à Polícia Militar, a vítima afirmou que fez amizade com o acusado e aceitou a carona oferecida para se dirigir até a sua casa.