Geral

Latam mudará horários de voos no aeroporto de Jaguaruna

De acordo com o gerente geral do aeroporto, Fernando Castro, a Latam passará seus horários da manhã para o período da tarde.

Foto: RDL/Divulgação

A empresa aérea Latam, que tem um voo diário no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, irá mudar seu horário de pouso e decolagem a partir do dia 26. Com isso, haverá apenas voos vespertinos no local, com as duas empresas que atuam no momento: Latam e Azul.

Com uma movimentação mensal neste ano de aproximadamente 11 mil passageiros (entre embarque e desembarque), e com duas empresas aéreas atuando, esta mudança pode comprometer a vida dos usuários, já que as opções de horários ficarão bem restritas.

De acordo com o gerente geral do aeroporto, Fernando Castro, a Latam passará seus horários da manhã para o período da tarde. Hoje a aeronave pousa às 11h e decola às 11h30, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir do dia 26, o pouso do voo diário passará para as 14h30, e a decolagem para as 15h05. A Azul opera hoje com o horário das 14h50 para pouso e 15h20 para decolagem.

Fernando diz que ainda não é possível avaliar qual impacto na vida dos usuários esta mudança poderá trazer. “É uma decisão da empresa aérea, que apenas nos informou que era uma readequação da sua malha aérea. Não temos o poder de interferir nestas decisões, que dizem respeito apenas à empresa”, explica.

O gerente do aeroporto diz ainda que não se desistiu de tentar trazer novamente mais um horário para a noite, como o que foi cancelado pela Azul. “Mas não conseguimos nada ainda. Por enquanto temos que operar com o que nos é oferecido”, pontua.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Jovem aceita carona e é assaltado no Balneário Campo Bom

Segundo depoimento à Polícia Militar, a vítima afirmou que fez amizade com o acusado e aceitou a carona oferecida para se dirigir até a sua casa.

Após 15 dias, morre segunda vítima de acidente na BR-101

Conforme a PRF, o motorista trafegava pela pista contrária na rodovia, fato que teria motivado a colisão entre os veículos.