Poder Executivo

Lideranças da Casan e da Confer se reúnem com prefeito de Lauro Müller para avaliar andamento das obras

Foto: Sul in Foco

Moradores de Lauro Müller devem informar onde pretendem realizar a ligação do esgoto domiciliar aos profissionais da obra. Nesta quarta-feira (4), representantes da Casan e da empresa Confer, responsável pela execução das obras de instalação da rede de esgoto sanitário na cidade, se reuniram com lideranças do Poder Executivo Municipal, com quem discutiram o assunto.

A orientação é para que os moradores procurem profissionais ligados a Casan ou a empresa que está executando o trabalho para informar o local exato onde deve ser feito a ligação domiciliar. “Estamos encontrando muitas casas fechadas no momento da implantação. Como não sabemos o local exato onde passa a tubulação residência, procuramos sempre instalar a caixa coletora no ponto mais baixo do terreno. Porém, algumas vezes esta caixa tem ficado longe de onde está realmente o encanamento da residência. Por isso recomendamos que os moradores nos auxiliem nesta etapa tão importante”, explicou Wanderley Gomes, engenheiro da MPB Saneamento, empresa contratada pela Casan para fazer o gerenciamento da obra.

O intuito do encontro foi tratar de assuntos relacionados à execução da obra. Na oportunidade, o prefeito Valdir Fontanella, elogiou o trabalho realizado e solicitou agilidade no que se refere à repavimentação dos serviços de manutenção da rede de água da Casan. O secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho, por sua vez, elencou pontos da cidade que devem ser revistos, inclusive de trechos feitos pela empresa Associados Engenharia, que desistiu das obras.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues; a engenheira da Confer, Ana Paula Franciscone; e o diretor do escritório local da Casan, José Nazareno Nazário. A previsão da empresa Confer é que os trabalhos na região central de Lauro Müller sejam concluídos até dezembro, finalizando a instalação entre janeiro e fevereiro do próximo ano, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.