
Foto: Divulgação
Um crime brutal causou a morte de um recém nascido nesta segunda-feira, 28, em Tubarão. Por volta das 12h30, a Polícia Militar (PM) de Tubarão foi acionada por colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, por conta de uma suspeita de infanticídio.
A guarnição deslocou-se até a unidade hospitalar para conversar com a equipe do hospital e com uma mãe, de 19 anos, que alegou não saber que estava grávida.
De acordo com a jovem, na manhã desta segunda-feira, 28, sentiu fortes dores abdominais e foi ao banheiro de sua residência. Lá, entrou em trabalho de parto e deu a luz a uma criança.
A mulher contou para a polícia, que por medo da reação da família e por achar que não tinha condições de criar a criança, acabou por praticar infanticídio, utilizando uma faca.
A PM acionou a Polícia Civil e compareceram no local, a delegada de plantão juntamente com agentes da Polícia Civil, além do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima.