Esporte

Mais de 200 garotos participaram da Seletiva do Flamengo em Criciúma

Evento foi realizado na Satc e reuniu público no fim de semana.

Fotos: Vanessa Irizaga

Na chuvosa manhã deste domingo (24), 220 meninos participaram da seletiva das bases do Flamengo, realizada em parceria com a Escolinha Maccari Futebol Clube na Satc, em Criciúma. A inscrição foi a doação de dois litros de leite ou azeite. Além da equipe da escolinha, esteve presente o representante do Flamengo e avaliador, Ricardo Vargas.

O peneirão trouxe meninos de 8 a 15 anos de cidades como Araranguá, Sombrio, Forquilhinha, Tubarão, Urussanga e Criciúma para demonstrarem todo o talento e garra em campo. Pais, mães e grande público eram só emoção ao torcerem pelos garotos.

Os jovens selecionados irão para Curitiba, no Paraná, para treinarem e depois serão encaminhados para o Rio de Janeiro. De acordo com um dos representantes da escolinha, Edson Maccari, a instituição existe há 15 anos, sendo que há duas sob seu comando, localizadas em Braço do Norte e Tubarão. Já as duas escolas de Criciúma são coordenadas pelo filho, Murilo Maccari.

Os dois já foram jogadores. O pai começou no esporte com 12 anos, jogando profissionalmente e no amador, obtendo destaque no futsal. Entre as competições das quais já participou, estão os Jogos Abertos. Ele obteve êxito ao longa da carreira como goleiro e preparador de goleiro. O filho também jogou, atuando em times como o Figueirense e no Reggina, equipe da Itália.

Edson ressalta também que mais do que selecionar bons jogadores, a escolinha se preocupa com o desenvolvimento dos garotos. “Nós estamos mais preocupados com a preparação, a formação deles do que com a revelação de talentos”, explica, ressaltando valores difundidos entre os alunos. “Incentivamos os estudos, a alimentação saudável, orientamos sobre o modo de tratar as pessoas”, acrescenta.

Colaboração: Vanessa Irizaga

  • 1
  • 6 – murilo maccari e ricardo flamengo
  • 8
  • 9
  • 11

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.