Trânsito

Mais uma rua é pavimentada em Siderópolis

Investimento em via teve formato semelhante ao de uma parceria público privada.

Divulgação

A rua Bortolo Scarmagnani, no bairro Scarmagnani , em Siderópolis, teve sua pavimentação finalizada. Foram pavimentados 645,54 metros por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e a empresa JS Empreendimentos. A obra se assemelha à Parceria Público Privada (PPP), onde o município comprometeu-se com a colocação da base e a empresa ficou responsável pela capa asfáltica, reduzindo os custos. Essa é a primeira vez que Siderópolis pavimenta uma via por meio desse tipo de parceria.

“Os trabalhos mostram que parcerias são sempre bem-vindas e que dão certo. É mais uma grande obra que o Governo entregou à população, garantindo comodidade e bem-estar e a valorização da cidade”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, destacando que novas parcerias devem ser efetivadas no município.

Operação tapa-buracos

O Governo Municipal recentemente iniciou mais uma operação tapa-buracos no município. De acordo com a Secretaria de Obras a operação irá acontecer em toda a cidade.

Mobilidade Urbana

Além da operação tapa-buracos, o Governo Municipal está realizando um Programa de Melhoramento da Mobilidade Urbana, que visa proporcionar mais qualidade nos acessos da cidade. Além das 37 ruas que serão pavimentadas por meio do Programa Avançar Cidades, o Governo está revitalizando algumas ruas com pavimentação de lajotas, como as ruas Arcângelo Rossa, já finalizada; Arcângelo Patel, em andamento e Gastão Bica, a iniciar, todas no bairro Centro.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Abrigo para cães de rua é destruído por incêndio em Tubarão

Casinha de madeira instalada por protetores para proteger animais foi incendiada na noite de quinta-feira (3).

Governo de Lauro Müller autoriza obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação da Rua 31 de Março, no Içarense

Ordem de serviço foi entregue na manhã desta terça-feira (1º), no gabinete do prefeito Valdir Fontanella; trecho contemplado tem 72,4 metros.

Motoboy é esfaqueado após pedir que pedestres liberassem rua em Araranguá

Jovem de 19 anos foi socorrido e encaminhado ao hospital; suspeito fugiu e não foi localizado até o fechamento da ocorrência.

Mais uma obra entregue: Rua Celeste Hoffmann é oficialmente inaugurada em Rio Amaral Rádio

Com cerca de 200 metros de extensão, obra recebeu investimento de R$ 162 mil em pavimentação, drenagem pluvial e sinalização.