Geral

Megaoperação cumpre 71 mandados de prisão para desarticular facção criminosa que atua em SC

A megaoperação visa combater uma organização criminosa que ampliava a atuação em Santa Catarina e outros nove Estados

Foto: MPSC/Reprodução

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a operação “Maserati II” para o combate a uma organização criminosa que buscava expandir a atuação em Santa Catarina. A ação ocorre na manhã desta quinta-feira (9).

São cumpridos 164 mandados judiciais, sendo 93 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados da federação. Os alvos são faccionados que tem atuação em Santa Catarina.

O inquérito policial foi instaurado pelo grupo regional do GAECO de São Miguel do Oeste, decorrente de provas obtidas na primeira fase da operação Maserati, em 2021. O crime investiga suspeitos de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Participam da operação todos os grupos regionais do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina — São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Florianópolis. Bem como, os Gaecos do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais de todos esses Estados.

Ao todo são 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar), 88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do Bombeiro militar.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Megaoperação contra tráfico e armas em Criciúma prende integrante da facção Os Manos

Mandado foi cumprido pela DIC de Criciúma durante ação realizada em SC e no RS; Operação Convergência tem 73 ordens judiciais e já prendeu 33 investigados.

Baleia encalhada em Balneário Gaivota chega viva a Florianópolis após megaoperação na BR-101

Seis postos da PRF participaram da escolta para agilizar o transporte do animal. Até a Guarda Municipal de Florianópolis entrou na operação.

Megaoperação contra anabolizantes adulterados prende investigado em Criciúma

Mandado foi cumprido no bairro Brasília nesta quarta-feira (12); operação nacional mira grupo suspeito de fabricar e distribuir produtos adulterados em vários estados e prevê bloqueio de R$ 32 milhões.

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Criciúma; trabalhador teve 80% do corpo queimado

Balanço do sindicato inclui funcionário hospitalizado, trabalhador com fratura, sete empregados com problemas respiratórios e dois brigadistas atendidos na UPA.