Esporte

Monique Varmeling convocada para integrar Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto

Sua melhor marca é 1,82 metros e na sua galeria de medalhas e vitórias, brilha uma medalha de prata conquistada no GP Sul-Americano do Uruguai.

Foto: Divulgação

Mais uma boa notícia para o esporte de São Ludgero. A atleta Monique Varmeling foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe da Seleção Brasileira que disputará, em Lima, no Peru, de 24 a 26 de maio, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto.

Monique, que disputará no Salto em Altura a competição, recebeu a notícia do professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, com muita alegria na manhã de ontem, quarta-feira, dia 15 de maio. Ela e mais duas atletas de Santa Catarina vão integrar a Seleção Brasileira. Atualmente, Monique, está na vice-liderança do ranking brasileiro, sua melhor marca é 1,82 metros e na sua galeria de medalhas e vitórias, brilha uma medalha de prata conquistada no GP Sul-Americano do Uruguai.

O professor Jemerson Fernandes ao comentar a convocação diz que Monique treina forte, tem grandes chances de medalha e está recebendo muita motivação e energia positiva dos colegas. “Ter uma atleta representando a nossa Associação, a cidade de São Ludgero, o nosso estado de Santa Catarina e o Brasil numa competição deste nível é orgulho para todos nós. Monique é exemplo para muitos atletas. Exemplo de determinação e dedicação”, ressalta.

A atleta Monique Varmeling embarca para o Peru no dia 21 de maio, próxima terça-feira, e retorna no dia 27 de maio.

Colaboração: Comunicação São Ludgero

Notícias Relacionadas

Atriz de Laguna integra elenco de filme na disputa para representar o Brasil no Oscar 2027

Fernanda Roggia interpreta Bruna em “Ato Noturno”, um dos 16 longas selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para a primeira fase da escolha.

De volta ao gol e sem ser vazado, Airton destaca disputa saudável e alerta: “Todo mundo quer ganhar do Criciúma”

Goleiro ficou cerca de 40 dias afastado por lesão no joelho e retornou na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás; Tigre já viaja para Ribeirão Preto.

Treze nomes, mas disputa segue concentrada entre dois na corrida pela Presidência

Candidaturas foram registradas para as eleições de outubro e campanha já está nas ruas; especialista avalia que curto período até a votação dificulta o avanço de uma terceira via.

João Víthor Diamantina é novamente convocado para a Seleção Brasileira de Paratletismo aos 16 anos

Atleta de Braço do Norte representará o Brasil em competição na Colômbia e chega à convocação com títulos mundiais, sul-americano e recorde brasileiro