Geral

Moradores de Tubarão fazem vaquinha por quimioterapia de cão comunitário

A quimioterapia não vai curar o mascote, mas pode evitar o seu sofrimento

Foto: Divulgação

Moradores do Humaitá, em Tubarão, estão fazendo uma vaquinha por quimioterapia do cão comunitário. Gordo, o cão comunitário que se tornou xodó do bairro está com um câncer nos linfomas. Bruna Kotasrski, organizadora da vaquinha diz “Como é na garganta, estamos com medo de que ele sofra muito, se engasgue”

Gordo chegou ao bairro de repente. “Ele foi degradado em uma loja. Cuidamos dele, o tempo foi passando e ele foi ficando”, conta. A quimioterapia não vai curar o mascote, mas pode evitar o seu sofrimento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Quem quiser contribuir pode enviar qualquer valor para o pix 48998252145, em nome de Bruna Ribeiro Kotarski.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Jovem tubaronense precisa de ajuda

O SUS não está fornecendo o medicamente e o jovem teve que optar pelo particular. O valor para fazer o tratamento, que é de um ano, custa R$ 127 mil.

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça

Arte e Resgate promove vaquinha para continuar com os trabalhos em Lauro Müller

A necessidade de ajuda surge por causa dos efeitos da pandemia e pela impossibilidade de realizar eventos que ajudam a manter a instituição.

Serviço de quimioterapia do Hospital São José tem ampliação de 125 m²

Antes da ampliação, o setor de quimioterapia do HSJosé possuía um espaço físico de 434,75 m², agora, a área total do local é de 559,75 m².