Esporte

Movimento Criciúma combina com ciclovia realiza ato ciclístico

Evento é aberto a ciclistas profissionais e amadores que amam o esporte e conta com apoio da Satc.

Divulgação

Quem ama pedalar e circular de ‘bike’ sabe que espaços próprios são fundamentais. Para chamar a atenção sobre a necessidade de construir uma ciclovia em toda a extensão da avenida Centenário, o movimento “Criciúma combina com ciclovia” realiza um manifesto. No dia 22 de março, ocorre a mobilização. A partir das 7h30 os ciclistas sairão do Parque das Nações, na Próspera, e irão percorrer toda a extensão da avenida.

“Queremos chamar a atenção das pessoas e, principalmente, do poder público, para nossa reivindicação. Não estamos pensando só em nós, mas para os jovens e trabalhadores que utilizam a bicicleta como uma forma de locomoção”, afirma a empresária Shirley Schultz Thiel, integrante da equipe organizadora.

O grupo vai percorrer a avenida Centenário, passando pelo Nações Shopping e seguindo até a região do Pinheirinho. “Vamos parar no estacionamento da Satc, que é o ponto de apoio, rumando depois de volta ao Parque das Nações”, explica. A Satc é uma das parceiras do evento.

O trajeto terá 20 quilômetros, mas como é um percurso sem subidas Shirley ressalta que todos podem participar. “Não apenas os ciclistas mais experientes, mas pais e filhos podem vir”. A manifestação é gratuita e a inscrição pode ser feita antes da saída.

O movimento Criciúma combina com ciclovia quer mostrar que a bike é uma forma de locomoção, de sustentabilidade e de estímulo à saúde. No mês de janeiro, o grupo organizou um passeio de Criciúma ao Balneário Rincão, que reuniu mais de 800 participantes.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Moradores de Içara e Morro da Fumaça fecham rodovia Olívio Cechinel

Iniciam obras para construção de ciclovia em Araranguá

Governo de Lauro Müller assina Ordem de Serviço para pista de caminhada e ciclovia

A empresa Viasan Engenharia, vencedora da licitação, deve começar a obra na próxima semana.

Município de Balneário Arroio do Silva registra grande movimento nos últimos dias de 2018

Com o tempo bom, as pessoas tem aproveitado ainda mais para curtir o mar e a beira da praia. Desde sexta-feira, dia 28, o movimento na orla tem surpreendido.