Saúde

Mutirão de exames e consultas deve beneficiar quase mil pessoas em Lauro Müller

Atendimentos já iniciaram. Alguns pacientes aguardam desde 2014 por procedimentos.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

O Governo Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira (30), o mutirão de exames e consultas para quase mil pacientes na cidade. Alguns deles aguardam o procedimento solicitado desde 2014 e agora terão a oportunidade de realiza-lo.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Entre as especialidades estão procedimentos com oftalmologistas, médico vascular, pneumologista, neuropediatra, neurologia adulto, urologia e cardiologia.

“O objetivo é zerar esta fila e atender os 943 pacientes. Algumas consultas serão realizadas aqui no município e outras, os pacientes precisão se deslocar para outras cidades, como Criciúma. Agora, estamos mantendo contato destes pacientes e avisando o dia, o horário e o local do procedimento ou consulta”, explica a secretária de saúde, Carla Zabotti Dias.

Os pacientes contemplados já estão cadastrados na fila do Sistema Único de Saúde – SUS. “Desde que assumimos a secretaria de saúde em janeiro de 2017, estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população lauromüllense. Esse mutirão significa muito, com a melhora na qualidade de saúde do nosso cidadão.Com isso, vamos zerar as filas em consultas especializadas e exames de média complexidade”, enfatiza a secretária.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.