Saúde

Mutirão de exames vai agilizar filas de espera em Siderópolis

O atendimento será agendado por critério de classificação de risco.

Divulgação

Com o objetivo de diminuir as filas de espera para exames como ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia e ultrassom, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar um mutirão no mês de junho. A medida irá atender as pessoas que agendaram seus exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, por meio do Sistema de Regulação (Sisref). O atendimento será agendado por critério de classificação de risco.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ressalta que a saúde deve ser sempre prioridade. “Exames são fundamentais para definir o tratamento, por isso decidimos realizar o mutirão e agilizar o processo”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Siderópolis, serão realizados 320 exames, sendo 50 colonoscopia, 200 ultrassom, 40 ressonância e 30 endoscopia. Os exames serão agendados em clínicas especializadas na cidade de Criciúma, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec).

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara