Geral

Mutirão de limpeza do Rio Tubarão será neste sábado (30)

A iniciativa começa às 8 horas no deck do parque linear, ao lado das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse (Centro) e seguirá pelas duas margens até a ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes).

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) promove neste sábado (30) o quarto mutirão de limpeza do Rio Tubarão. A iniciativa começa às 8 horas no deck do parque linear, ao lado das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse (Centro) e seguirá pelas duas margens até a ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes).

Nos três mutirões realizados em 2017, servidores da prefeitura e voluntários recolheram das margens do rio cerca de 10 toneladas de todo tipo de lixo. Além de promover a limpeza do maior cartão-postal da cidade, o mutirão quer passar uma mensagem de conscientização a toda a população.

“É preciso que as pessoas evitem descartar lixo no rio e quem ver alguém fazendo isso que denuncie, chame as autoridades. Temos que criar essa consciência ambiental para que o Rio Tubarão volte a ser observado com orgulho pelos tubaronenses”, destaca o diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues.

Irão participar do mutirão os integrantes do gabinete do prefeito e secretários, além de vereadores convidados, adolescentes do grupo de Protetores Ambientais Mirins, soldados da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unsiul.

Para o prefeito Joares Ponticelli, um novo mutirão reforça a importância da busca de uma solução para o problema que já é bem visível até entre crianças de séries iniciais do Ensino Fundamental.

“Recentemente visitei uma escola para conversar com as crianças e também recebi a visita de alunos da mesma idade na prefeitura e nas duas ocasiões fui perguntado porque o rio Tubarão é tão cheio de lixo e a água de cor muito verde. Nosso rio está em uma situação complicada que chama a atenção até de crianças pequenas. Faremos mais um mutirão de limpeza, mas precisamos que a população nos ajude nessa luta. A maioria precisa fiscalizar e denunciar a minoria que não respeita o mais belo cartão-postal da cidade”, ressalta o prefeito.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.