Geral

Nova Veneza e Braço do Norte vencem Festival Regional de Atletismo

Competição disputada em Nova Veneza reuniu quatro municípios da região.

Foto: Divulgação

Nova Veneza e Braço do Norte foram os vencedores do Festival Regional de Atletismo que ocorreu no último sábado (15), na pista de atletismo do estádio Darci Marini, no complexo esportivo Antônio Amboni. A competição foi disputada na categoria sub 16, separada por gênero.

No feminino, Nova Veneza levou a melhor, seguido por Braço do Norte, Criciúma e São Ludgero. No masculino, Braço do Norte ficou no lugar mais alto do pódio, enquanto São Ludgero conquistou o segundo lugar, Nova Veneza ficou na terceira colocação seguido por Criciúma.

Ao longo do ano, outras três edições do festival serão realizadas, alternando a cidade sede entre os municípios participantes.

Segundo o professor da escola de atletismo de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, a competição é de suma importância para o desenvolvimento dos atletas. “Nós realizamos o trabalho com as crianças nos municípios e esses eventos servem para ver os atletas que se destacam e também é utilizado como treinamento para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Joguinhos Abertos”, explicou o professor.

Colaboração: Comunicação / Guilherme Nuernberg

Notícias Relacionadas

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Um ano positivo no esporte Satc

Atletismo de São Ludgero vai a Mundial