Geral

Novo ginásio: ordem de serviço é assinada e obras iniciam na segunda-feira em Braço do Norte

O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, na Prefeitura.

Divulgação

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, destacou que a conquista é consequência de muito trabalho e de audiências realizadas em Brasília, com o ex-ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). “O atual ginásio de esportes, Atílio Ghisi, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi construído há quarenta anos. O prédio é antigo e está sempre passando por manutenções, além disso, comporta poucas pessoas para assistir as competições que são realizadas no local”, justificou o prefeito.

O novo ginásio, que levará o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing, terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa, vestiários, banheiros, cabine de imprensa, depósito, mezanino, bar com cozinha e churrasqueira e bilheteria e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.

Participaram da assinatura, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o ex-deputado, João Paulo Kleinübing, o presidente da Câmara, Jacinto Perin, os vereadores Carmelina da Silva Rossi, Celso Onei da Silva Martins, Mário Jorge Danielski, Roberto Kindermann e Soraya Michels Richter, o diretor de Esportes, Mario Henrique Leite Souza, professores e atletas de diversas modalidades que utilizam a estrutura do ginásio, o proprietário da empresa Estruturar, Rafael Fornasa, que vai executar a obra, o gerente de pessoa jurídica, Walter de Liz, servidores municipais e convidados.

O novo ginásio será mais um espaço a integrar o Centro Esportivo Governador Irineu Bornhausen, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, composto pelo Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, pista de skate, quadras de voleibol de areia, circuito de caminhada, academia ao ar livre, Pavilhão de Bocha José Fridolino Kuerten, Estádio Municipal Lauro Koch, Parque da Família e parque infantil. Ele foi criado em 15 de agosto de 1980, através da lei 330/80.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Braço do Norte: “Estamos dando um salto de 30 a 40 anos de uma só vez”

Prefeito Beto Kuerten Marcelino lançou pacote de obras de mais de R$ 20 milhões para o município