Geral

Outubro Rosa: aproximadamente 5 mil pessoas participam do ‘Dia D’ em Criciúma

Como parte da programação do Outubro Rosa, as UBS do município ficaram abertas das 13h às 17h no último sábado (5).

Divulgação

Com o objetivo de promover a saúde da mulher por meio de preventivos e mamografias, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o ‘Dia D’ nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma no último sábado (5). Aproximadamente 5 mil pessoas participaram da ação que fez parte da programação do Outubro Rosa. Durante a iniciativa, as unidades ficaram abertas das 13h às 17h e contaram com 26 atividades extras, como auricoterapia, orientações, entre outras. No total, foram contabilizadas aproximadamente 477 solicitações de preventivos e 238 requerimentos de mamografias.

“No decorrer dos anos, essa atividade vem se fortalecendo em todo o município. Várias empresas nos procuram para fornecer palestras e a parte de promoção e prevenção para que a mulher não adoeça. Por isso é tão importante que a gente traga essas mulheres no intuito de promover a saúde delas”, comenta a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Letícia Rodrigues.

Horário estendido no dia 24 de outubro

No dia 24 de outubro terá mais um ‘Dia D’ em Criciúma. Na data, todas as unidades de saúde estenderão os seus horários de funcionamento até às 21h. “Pedimos que as mulheres procurem as unidades. Tem locais que estão fazendo coleta diferenciada e outras demandas livres, sem agendamento. Está sendo um mês, de fato, alusivo à saúde da mulher”, reforça a coordenadora.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o país

Mais de 41 mil postos de saúde devem ficar abertos ao longo do dia

Jantar Beneficente das Amigas do Peito mobiliza mais de 600 pessoas em Cocal do Sul

Morro da Fumaça amplia vacinação contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde terão horário especial na quarta-feira, dia 10. Município também prepara um Dia D Extra para o próximo sábado, dia 13