Geral

Pesquisa de satisfação é implantada para avaliar serviços das unidades de saúde de Lauro Müller

Os usuários do sistema podem avaliar, classificando os serviços como, “Ótimo”, “Bom”, “Regular” ou “Ruim”.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller implantou o serviço de Pesquisa de Satisfação nas unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s. A iniciativa do Governo de Lauro Müller visa buscar avaliações por parte dos usuários do sistema de saúde do município.

Uma urna foi colocada em cada uma das seis unidades do município e a pessoa que fizer a avaliação não precisa se identificar. Os usuários do sistema podem avaliar, classificando os serviços como, “Ótimo”, “Bom”, “Regular” ou “Ruim”. Na pesquisa, as avaliações compreendem os setores da recepção, atendimento médico, enfermagem, atendimento geral da unidade, atendimento do dentista, e de técnicos de enfermagem. Os usuários podem ainda deixar na pesquisa sua sugestão, crítica ou elogio.

Foto: Divulgação

Conforme a secretária municipal da pasta, Carla Zabotti Dias, é de suma importância que a população participe desta pesquisa e faça sua avaliação. “É uma nova forma que temos para avaliar nossos serviços. Com a participação dos nossos usuários vamos poder aprimorar cada vez mais os serviços prestados de forma independente nas seis unidades do nosso município”, ressaltou Carla.

Ainda conforme a secretária, nenhum profissional da saúde terá acesso às avaliações depositadas. Elas serão recolhidas uma vez ao mês pela própria secretária, que irá compilar os dados e analisar junto ao prefeito Valdir Fontanella.

“Nosso compromisso com a população é de melhorar os serviços na saúde e é isso que temos feito. Iniciativas como essa possibilitam que toda população participe de nossa gestão, contribuindo para que tenhamos cada vez mais serviços de qualidade, aprimorando o atendimento por parte dos nossos servidores”, registrou o prefeito Valdir.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.