Segurança

Polícia Civil prende suspeito de ter matado Alex Oliveira em Araranguá

Alex Oliveira da Silva de Jesus, de 30 anos, foi agredido fisicamente até a morte; um homem de 21 anos foi indiciado e preso por homicídio qualificado

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 28, a (DIC) Divisão de Investigação Criminal concluiu o inquérito que apurou o crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 17 deste mês, na Rua Rui Barbosa, Centro de Araranguá, ocasião em que Alex Oliveira da Silva de Jesus, de 30 anos, foi agredido fisicamente até a morte. Um homem de 21 anos foi indiciado e preso por homicídio qualificado.

Após 10 dias de investigação, que envolveu todos os agentes da DIC em campanas, análises de filmagens, oitivas de testemunhas, entre outras diligências, trabalhos este que se estendeu ao feriado e finais de semana, foi identificado, localizado e preso o suspeito do homicídio. Ainda foram trocadas informações com a inteligência da Polícia Militar, fundamentais na investigação. Com o investigado foram apreendidos a arma do crime, o veículo usado e outros objetos, que serão periciados.

Interrogado, o suspeito confessou o crime e alegou ter sido agredido inicialmente pela vítima, quando então o revidou, foi até o carro, pegou o martelo e efetuou os golpes na cabeça que levaram ao óbito um jovem de 29 anos. Disse, ainda, ter conhecido a vítima no dia do crime, quando deu carona para ela e, após uma discussão, acabaram entrando em confronto físico que resultou na morte.

Na data de ontem foi representado pela prisão preventiva do autor do crime e de forma rápida, tanto o Ministério Público, quanto o Poder Judiciário, decidiram favoravelmente ao pedido em menos de 24 horas.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário desta Comarca ainda esta semana.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Homem rouba carro e prende motorista dentro de casa em Criciúma

O suspeito foi preso logo depois pela polícia militar