Política

Prefeito de Lauro Müller é afastado por até 180 dias

Valdir Fontanella deixa o comando da prefeitura e o vice-prefeito Pedro Barp assumirá o governo municipal.

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella foi afastado do cargo por até 180 dias para investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Leodato, confirmou o afastamento do prefeito ao portal da jornalista Karina Manarin.

O presidente da Câmara de Vereadores recebeu um documento determinando o afastamento do prefeito, Valdir Fontanella, do cargo por até 180 dias. De acordo com o vereador, o vice-prefeito Pedro Barp deve assumir o comando do Executivo no período. O documento, segundo o vereador, não detalha o motivo do afastamento do prefeito do cargo.

A informação desta manhã é que ocorre uma Operação do Gaeco na prefeitura da cidade, coordenada pela Promotora Larissa Zomer Lolli, relativa a denúncia de suposta fraude em licitações. Os integrantes da Operação estiveram também nas empresas de propriedade do prefeito, um posto de gasolina e uma transportadora. O celular do prefeito foi apreendido.

O prefeito Valdir Fontanella pode recorrer da decisão da justiça de seu afastamento e buscar o retorno ao cargo.

Com informações do Portal Karina Manarin

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.