Política

Prefeito de Lauro Müller é afastado por até 180 dias

Valdir Fontanella deixa o comando da prefeitura e o vice-prefeito Pedro Barp assumirá o governo municipal.

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella foi afastado do cargo por até 180 dias para investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Leodato, confirmou o afastamento do prefeito ao portal da jornalista Karina Manarin.

O presidente da Câmara de Vereadores recebeu um documento determinando o afastamento do prefeito, Valdir Fontanella, do cargo por até 180 dias. De acordo com o vereador, o vice-prefeito Pedro Barp deve assumir o comando do Executivo no período. O documento, segundo o vereador, não detalha o motivo do afastamento do prefeito do cargo.

A informação desta manhã é que ocorre uma Operação do Gaeco na prefeitura da cidade, coordenada pela Promotora Larissa Zomer Lolli, relativa a denúncia de suposta fraude em licitações. Os integrantes da Operação estiveram também nas empresas de propriedade do prefeito, um posto de gasolina e uma transportadora. O celular do prefeito foi apreendido.

O prefeito Valdir Fontanella pode recorrer da decisão da justiça de seu afastamento e buscar o retorno ao cargo.

Com informações do Portal Karina Manarin

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.