Geral

Prefeitura de Criciúma irá intensificar recolhimento de animais de rua

Núcleo de Bem-Estar Animal começa a funcionar em abril para castração e tratamento médico veterinário. Medida visa intensificar posse responsável.

Foto: Divulgação

A partir dessa segunda-feira, 1º, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), irá intensificar o recolhimento de animais abandonados na cidade. O controle populacional será feito com base na Lei Municipal 7.367 de dezembro de 2018, que determina a criação do Núcleo de Bem-Estar Animal.

O local será gerenciado pela Famcri, abrigando temporariamente cães e gatos. Segundo a presidente da fundação, Anequésselen Bitencourt Fortunato, estima-se que mais de 5 mil cães e gatos vivam em situação de rua no município. “Dando cumprimento à legislação, vamos passar a recolher os animais errantes que estiverem em vias públicas, sem guia, para castração e tratamento médico veterinário”, explica.

Confira a matéria completa na edição do jornal Diário de Notícias dessa terça-feira, 2.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.