Geral

Prefeitura e HSJ oficializam zerar fila de cateterismo em Criciúma

Com objetivo de anular as filas de espera para procedimentos cardíacos, mais de 100 inserções serão iniciadas nos próximos dias no Hospital São José.

Divulgação

Por meio da parceria entre Prefeitura de Criciúma e Hospital São José (HSJ), mais um passo para o fim da fila de espera para os procedimentos cardíacos foi dado na manhã desta quarta-feira (24). O zeramento de cateterismo foi oficializado, no Paço Municipal Marcos Rovaris, em reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e representantes do HSJ. Nos próximos dias, mais de 100 inserções começam a ser realizadas na unidade hospitalar.

“O paciente que precisa de um cateterismo pode estar correndo um risco muito sério. Portanto, iremos zerar e também programar as cirurgias cardíacas para que também possam ser zeradas, a exemplo da oncologia, radioterapia e quimioterapia”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Segundo a vice-diretora do HSJ, irmã Terezinha Buss, o hospital tem consciência da sua responsabilidade em ajudar a resolver os problemas mais significativos da saúde. “Um dos itens que vamos estar contribuindo é essa realização de cateterismo. Também faremos outros exames que o município tem necessidade e proporcionar um melhor atendimento aos pacientes naquilo que eles precisam”, afirma.

Ampliação de atendimentos

Na manhã desta quarta-feira também foi realizada uma reunião para discutir a ampliação de atendimentos na área da saúde pública. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) anunciou o aumento de vagas para estudantes de Medicina. Com isso, a parceria entre Administração Municipal e Unesc será ampliada nas áreas de fisioterapia, consultas especializadas e no atendimento de residentes junto às equipes multiprofissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma.

Para a coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, os nichos de trabalho oferecidos pela prefeitura são muito importantes. “Para nós, o SUS é uma escola e essa parceria é de extrema relevância para que possamos entregar profissionais aptos a atenderem na rede”, finaliza.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.