Esporte

Promessa do jiu-jitsu, orleanense participará de campeonato brasileiro neste fim de semana

Promessa no jiu-jitsu, orleanense participará de campeonato brasileiro neste fim de semana

Foto: Arquivo pessoal

Com apenas 12 anos, Djonathan dos Santos Petroski, morador de Orleans, já conquistou o título de campeão estadual de jiu-jitsu por três vezes, não sendo à toa que foi apelidado de Samurai.

Neste fim de semana, ele representará mais uma vez o município, durante o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-Jitsu Profissional 2017, realizado nos dias 18 e 19 de março, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, com início previsto para as 10 horas.

A competição é uma organização da X-Combat TV News em parceria com a Band Sports e a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP. “Caso ele vença no campeonato brasileiro, estará mais próximo do mundial”, destaca a mãe, Grasiela Candido dos Santos Petroski.

Samurai treina na Academia Silvio Armadilha, em Orleans, e recebe todo apoio do instrutor. Ainda segundo Grasiela, ele pratica jiu-jitsu há apenas um ano e meio e, desde que iniciou, foi campeão em todas as competições que participou. Mas, além disso, já está envolvido no mundo das artes maciais há seis anos, quando iniciou no karatê.

Para alcançar tais resultados, a mãe conta que Samurai pratica durante três horas diariamente. “Ele não perde nenhum dia de treino. Ele é apaixonado por isso”, afirma Grasiela. “O sonho dele é participar das Olimpíadas”, acrescenta. O professor de jiu-jitsu Silvio Armadilha frisa que a torcida por ele é grande.

“Ele é um dos nossos competidores e vem tendo bons resultados, assim como seus companheiros de treino da mesma categoria, já que todos são medalhas de ouro. Acredito que este resultado seja devido ao treino forte e à amizade da turma, pois, na hora da luta, ele fica nervoso, como a maioria. Mas eu como professor estou sempre do lado dando o apoio necessário. Neste campeonato, não poderei estar presente. Mesmo de longe, toda a equipe estará dando força e acompanhando”, disse.

Para que o menino permaneça na trajetória, tornando tais sonhos em realidade, a família busca patrocínio. Conforme a mãe, a Top Car Mecanica Automotiva é apoiadora. Ela explica que os gastos das participações em campeonatos são voltados à inscrição, estadia e alimentação. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (48) 99612-4966.

Acompanhe, no vídeo abaixo, Samurai em uma de suas lutas.

Notícias Relacionadas

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico

Alberto Serafim competiu com os melhores do Brasil na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A competição ocorreu no último final de semana e garantiu uma medalha de bronze ao ciclista catarinense.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.