Política

Recursos para macrodrenagem são solicitados para Braço do Norte

O prefeito também solicitou recursos, na ordem de aproximadamente R$ 12 milhões, para a implantação do projeto.

Foto: Divulgação

O prefeito de Braço do Norte e presidente da Amurel, Beto Kuerten Marcelino, embarcou para Brasília na manhã de ontem, terça-feira, 9, onde participa da XXII Marcha dos Prefeitos.

Beto aproveitou a oportunidade e, acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi, apresentou o Plano de Macrodrenagem de Braço do Norte para Marco Antonio Lopes Porto, assessor especial do Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O prefeito também solicitou recursos, na ordem de aproximadamente R$ 12 milhões, para a implantação do projeto. “O primeiro passo precisava ser dado e isso foi realizado com a confecção do projeto, o qual agradeço o empenho da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Funbama. Hoje Braço do Norte tem um projeto pronto e será apresentado à população o Plano Municipal de Macrodrenagem, mas para dar agilidade, e sabendo da complexidade do valor do recurso, nossa missão é tentar, é buscar é brigar por isso, e foi o que fizemos na tarde de hoje no Ministério de Desenvolvimento”, completou Beto, que está acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski, do secretário adjunto de Infraestrutura, Allan Lopes Prudêncio, e do chefe de gabinete, Ramon Beza.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.