Geral

Rescisões de trabalhadores dos setores de plásticos e descartáveis serão homologadas na Delegacia Regional do Trabalho de Criciúma

Sinplasc buscou auxílio da DRT para encaminhamento das rescisões após paralisação das homologações no sindicato dos trabalhadores.

Rescisões de trabalhadores dos setores de plásticos e descartáveis serão homologadas na Delegacia Regional do Trabalho de Criciúma

Foto: Divulgação / Novo Texto Comunicação

As rescisões dos contratos de trabalho dos profissionais que atuam nos Setores Plástico Flexíveis e Descartáveis, referentes aos desligamentos a partir de primeiro de abril, serão homologadas na Delegacia Regional do Trabalho – DRT de Criciúma.

Esse foi o encaminhamento da reunião realizada nessa quarta-feira, na DRT de Criciúma, com representantes do Sindicato das Indústrias Plásticas – Sinplasc e também do Sindicato das Indústrias Descartáveis da Região – Sindesc. O encontro foi pedido pelos sindicatos representantes das empresas, uma vez que o sindicato laboral estava se recusando à prestar a assistência nas homologações.

“Decidimos solicitar essa reunião e colocar ao MTE essa situação, devido à negativa das homologações no período da discussão do dissídio coletivo das duas categorias, o que impedia que os trabalhadores pudessem requerer o saque do FGTS e habilitar-se ao seguro desemprego”, explicou o advogado do Sindesc Dr. José Carlos Pereira.

A reunião foi iniciada com a presença de representantes do sindicato dos trabalhadores, que decidiram por se retirar sem encaminhar negociação. Mesmo sem a presença destes, a gerente da DRT em Criciúma, Cássia Gava, e do chefe de fiscalização regional, Francisco de Assis Gonçalves, deram seguimento ao encontro para tentar resolver o impasse e definiram pelo encaminhamento das rescisões na própria DRT e o agendamento já pode ser feito pelas empresas.

“Não podemos deixar os trabalhadores serem prejudicados. Respeitamos as interpretações dos termos da Convenção Coletiva, mas não podemos deixar os trabalhadores sem atendimento e vamos fazer esse trabalho conforme a nossa possibilidade”, informou a gerente Cássia Gava.

O processo de homologação na DRT deve acontecer até que seja concluído o dissídio das categorias. O Sinplasc e o Sindesc orientam as empresas a fazerem o agendamento na Delegacia. Maiores informações podem ser obtidas junto aos Sindicatos Patronais.

Colaboração: Ana Sofia Schuster / Novo Texto Comunicação

Rescisões de trabalhadores dos setores de plásticos e descartáveis serão homologadas na Delegacia Regional do Trabalho de Criciúma2

Foto: Divulgação / Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)