Geral

Saiba porque estão aparecendo jacarés em Laguna

O jacaré-do-papo-amarelo é comum em todas as cidades da região da Amurel.

Foto: Elvis Palma /Agora Laguna

O aparecimento de jacarés em locais, que não são de sua natureza, aqui em Laguna tem surpreendido moradores e visitantes. No último mês, foram capturados quatro jacarés na cidade: dois na praia, no quintal de um morador e outro no Laguna Internacional.

De acordo com o biólogo especialista em répteis, Rodrigo Ávila Mendonça, o Jacaré-do-papo-amarelo é comum em toda região e o motivo destes aparecimentos em habitats diferentes podem estar relacionados às fortes chuvas na região há cerca de duas semanas atrás. “Eles provavelmente desceram pelo rio com a enxurrada”, disse.

Mendonça salienta, portanto, que o desequilíbrio ambiental, pode ter relação com aparecimento também, o desmatamento cada vez maior das beiras dos rios e lagoas, provocando a alteração do habitat natural destes animais, que deveria estar coberto com mata ciliar e florestas. “Esses animais gostam de áreas abertas e quanto mais estes ambientes forem desmatados mais fácil fica pare está espécie ampliar sua distribuição”.

O biólogo afirma que não é da natureza deles atacar as pessoas, mas acidentes podem acontecer. “No seu estado natural ele não ataca o ser humano, mas acidentes podem acontecem com qualquer tipo de animal”, reforça. O jacaré-do-papo-amarelo é comum em todas as cidades da região da Amurel.

Com informações do Agora Laguna

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.