Poder Legislativo

Sargento Meis da Polícia Militar recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (4) para a primeira sessão ordinária deste mês de novembro do Poder Legislativo.

Divulgação

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (4) para a primeira sessão ordinária deste mês de novembro do Poder Legislativo. Entre as proposições discutidas na noite, estavam cinco indicações e um requerimento. Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de congratulações, proposta pelo vereador Pedro Luiz Machado, ao 3º Sargento Everson Luiz Meis da Polícia Militar de Lauro Müller, felicitando-o pelos 25 anos de trabalho na área de segurança pública.

A justificativa da proposição relata que na sua carreira como policial, Sargento Meis vivenciou diversas situações, entre elas, algumas de perigo e de alto risco, já outras de comoção e felicidade no auxílio a comunidade. Sargento Meis, está sempre presente no dia a dia da sociedade e a ele os sinceros aplausos pelo excelente trabalho que vem realizando na corporação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Na Ordem do Dia, ocorreu a votação única do Projeto de Lei Ordinária (nº 41/2019), de autoria do Executivo, que concede cestas natalinas aos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado foi aprovado por unanimidade.

Ouça na íntegra a sessão:

Divulgação

Confira todos os assuntos discutidos:

Indicações

Nº 210/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, construção de uma creche na localidade de Itanema.

Nº 211/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providenciar a troca da tubulação quebrada e construção de uma “boca de lobo” na estrada geral de Rio Capivaras Baixo, defronte a residência do senhor Elói Galvão. Justificativa: neste referido trecho encontra-se uma buraco feito pela erosão proveniente de uma tubulação quebrada e da água que em dias de chuvas não tem vasão acumulando neste local. Com este problema, esta colocando em perigo aos motoristas que passam por esta estrada, pois dia a dia este buraco esta se transformando em uma cratera, pedimos então o atendimento urgente ao exposto.

Nº 212/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que seja contratado um profissional fonoaudiólogo (a) na Rede Municipal para atender a demanda. Justificativa: Muitos pacientes especialmente os de baixa renda não tem condições de fazer tratamento com este profissional, devido ao alto custo, como por exemplo pacientes convalescentes de AVC e crianças na rede pública de ensino com problema de audição, gagueira dentre outros.

Nº 213/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Que seja dado uma atenção especial as empresas instaladas no nosso município que necessitaram de pequenos trabalhos, como limpeza, patrolamento e revestimento com areão no pátio para que possam expandir seus pavilhões, crescer gerando mais emprego e renda em nosso município.

Nº 214/2019 do Vereador José Cambruzzi, Instalar “guard rails” na Rodovia Municipal “Alvin Ceolin” nos trechos onde há risco de escapamento de pista e queda em ribanceira. Justificativa: Nesta rodovia, exitem pontos que necessitam de proteções metálicas nos bordos das pistas, pois a eminencia de acidentes é grande como já ocorrido em várias ocasiões.

Requerimentos

Nº 39/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao senhor Josimar Bet Martins, gerente da agencia de Correios de Lauro Müller, solicitando que seja entregue as correspondências á domicílio no bairro Alto Cairú. Justificativa: pedimos que acrescente este referido bairro, pois é uma comunidade grande e populosa e assim, necessita deste serviço o mais breve possível para melhorar a qualidade de vida destes moradores. Em reunião com os moradores e Executivo foi aprovado onde era perímetro rural, passará a ser perímetro urbano, com isso agilizará o atendimento a estes moradores que necessitam deste serviço.

Entrada

Deu entrada nesta sessão três projetos, sendo um deles de autoria do Poder Executivo, um da mesa diretora e outro do vereador Ronaldo da Silva:

Projeto de Lei Ordinária (nº 38/2019) do Executivo, estima a receita e fixa a despesa do município de Lauro Müller para o exercício financeiro de 2020.

Projeto de Lei Ordinária (nº 39/2019) de autoria do Presidente da Mesa que altera anexo da lei nº 1.840/2014, de 30 de dezembro de 2014.

Projeto de Lei Ordinária (nº 40/2019) de autoria do Vereador Ronaldo da Silva, que denomina de José Etore Tomazi a estrada geral de Morro da Palha, município de Lauro Müller e dá outras providências.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.