Poder Legislativo

Sargento Meis da Polícia Militar recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (4) para a primeira sessão ordinária deste mês de novembro do Poder Legislativo.

Divulgação

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (4) para a primeira sessão ordinária deste mês de novembro do Poder Legislativo. Entre as proposições discutidas na noite, estavam cinco indicações e um requerimento. Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de congratulações, proposta pelo vereador Pedro Luiz Machado, ao 3º Sargento Everson Luiz Meis da Polícia Militar de Lauro Müller, felicitando-o pelos 25 anos de trabalho na área de segurança pública.

A justificativa da proposição relata que na sua carreira como policial, Sargento Meis vivenciou diversas situações, entre elas, algumas de perigo e de alto risco, já outras de comoção e felicidade no auxílio a comunidade. Sargento Meis, está sempre presente no dia a dia da sociedade e a ele os sinceros aplausos pelo excelente trabalho que vem realizando na corporação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Na Ordem do Dia, ocorreu a votação única do Projeto de Lei Ordinária (nº 41/2019), de autoria do Executivo, que concede cestas natalinas aos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado foi aprovado por unanimidade.

Ouça na íntegra a sessão:

Divulgação

Confira todos os assuntos discutidos:

Indicações

Nº 210/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, construção de uma creche na localidade de Itanema.

Nº 211/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providenciar a troca da tubulação quebrada e construção de uma “boca de lobo” na estrada geral de Rio Capivaras Baixo, defronte a residência do senhor Elói Galvão. Justificativa: neste referido trecho encontra-se uma buraco feito pela erosão proveniente de uma tubulação quebrada e da água que em dias de chuvas não tem vasão acumulando neste local. Com este problema, esta colocando em perigo aos motoristas que passam por esta estrada, pois dia a dia este buraco esta se transformando em uma cratera, pedimos então o atendimento urgente ao exposto.

Nº 212/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que seja contratado um profissional fonoaudiólogo (a) na Rede Municipal para atender a demanda. Justificativa: Muitos pacientes especialmente os de baixa renda não tem condições de fazer tratamento com este profissional, devido ao alto custo, como por exemplo pacientes convalescentes de AVC e crianças na rede pública de ensino com problema de audição, gagueira dentre outros.

Nº 213/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Que seja dado uma atenção especial as empresas instaladas no nosso município que necessitaram de pequenos trabalhos, como limpeza, patrolamento e revestimento com areão no pátio para que possam expandir seus pavilhões, crescer gerando mais emprego e renda em nosso município.

Nº 214/2019 do Vereador José Cambruzzi, Instalar “guard rails” na Rodovia Municipal “Alvin Ceolin” nos trechos onde há risco de escapamento de pista e queda em ribanceira. Justificativa: Nesta rodovia, exitem pontos que necessitam de proteções metálicas nos bordos das pistas, pois a eminencia de acidentes é grande como já ocorrido em várias ocasiões.

Requerimentos

Nº 39/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao senhor Josimar Bet Martins, gerente da agencia de Correios de Lauro Müller, solicitando que seja entregue as correspondências á domicílio no bairro Alto Cairú. Justificativa: pedimos que acrescente este referido bairro, pois é uma comunidade grande e populosa e assim, necessita deste serviço o mais breve possível para melhorar a qualidade de vida destes moradores. Em reunião com os moradores e Executivo foi aprovado onde era perímetro rural, passará a ser perímetro urbano, com isso agilizará o atendimento a estes moradores que necessitam deste serviço.

Entrada

Deu entrada nesta sessão três projetos, sendo um deles de autoria do Poder Executivo, um da mesa diretora e outro do vereador Ronaldo da Silva:

Projeto de Lei Ordinária (nº 38/2019) do Executivo, estima a receita e fixa a despesa do município de Lauro Müller para o exercício financeiro de 2020.

Projeto de Lei Ordinária (nº 39/2019) de autoria do Presidente da Mesa que altera anexo da lei nº 1.840/2014, de 30 de dezembro de 2014.

Projeto de Lei Ordinária (nº 40/2019) de autoria do Vereador Ronaldo da Silva, que denomina de José Etore Tomazi a estrada geral de Morro da Palha, município de Lauro Müller e dá outras providências.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.