Poder Executivo

Servidores públicos municiais poderão cursar faculdade com desconto em Braço do Norte

Parceria entre Prefeitura de Braço do Norte e a Unisul/Weber Empreendimentos foi firmado na tarde desta quinta-feira (29).

Fotos: Suham Dellatorre/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

A Prefeitura de Braço do Norte e a Unisul de Braço do Norte/Weber Empreendimentos firmaram convênio na tarde desta quinta-feira (29) que permite desconto na graduação de 30% para os servidores públicos municipais, além de 20% para dependentes e cônjuges dos funcionários e 20% para estagiários.

O convênio, assinado durante um ato no auditório da CDL de Braço do Norte, na presença de servidores públicos municipais, autoridades e convidados, é válido para a Unidade de Braço do Norte e a contrapartida da Prefeitura é o compromisso de 100 matrículas. A Prefeitura também garante auxílio, tanto na graduação quanto na pós-graduação, de R$ 100 para cada servidor público municipal efetivou ou comissionado.

De acordo com o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, esta é uma ótima oportunidade para que os servidores municipais, independente da área que atuem, tenham a oportunidade de cursar a universidade.

Para Fernando Weber, da Weber Empreendimentos, parceira da Unisul na construção da nova sede, este é um primeiro passo que abrirá oportunidade para novas parcerias. “A Unisul está aqui e é nossa! E com certeza o futuro de Braço do Norte está sendo redesenhado através dessa parceria”.

Fernando falou ainda sobre a atual sede da Unisul, localizada no bairro Represa. “Temos o compromisso de redesenhá-la e transformá-la em um polo agrário. Vamos investir em Braço do Norte”, ressalta.

Já o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a assinatura. “Nós temos a consciência que com isso podemos perder funcionários, que daqui a três, quatro anos estarão, talvez, com outras profissões, dando seguimento em suas vidas. Ou então vamos ver funcionários afastados há muitos anos dos bancos universitários retornando. Ou ainda oportunizar o terceiro grau para aqueles que por algum motivo não puderam fazer uma faculdade”, comentou.

Beto avalia que a parceria vai além da oportunidade de fazer um curso de graduação. “Queremos valorizar o que a Prefeitura tem de mais precioso, que é seu material humano, seus funcionários, e estamos fazendo. Esse é apenas um dos nossos passos neste caminho”, encerrou.

A nova sede

A nova sede da Unisul de Braço do Norte/Weber Empreendimentos está localizada na SC-370, no bairro Rio Bonito. Serão quase oito mil metros quadrados de construção. A parceria, com investimento de R$ 25 milhões, para os próximos três anos, foi fechada no final de 2016.

A unidade oferecerá capacidade de atendimento inicial a cerca de dois mil estudantes e oferta de novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além da instalação do centro regional de inovação e empreendedorismo (CRIE).

Os cursos que serão ofertados inicialmente, previstos para o próximo semestre, são Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra