Esporte

Siderópolis faz balanço positivo da participação no futsal do JASC

Na estreia na sexta-feira, Siderópolis fez um bom primeiro tempo, mas acabou derrotada por 3 a 0 para o Concórdia no Ginásio do Sesi.

Foto: Divulgação

A equipe adulta de futsal Siderópolis / Ferrovia Tereza Cristina / Resicolor Tintas / Faculdades Esucri retornou da cidade de Caçador na madrugada dessa segunda-feira, 10, após três derrotas na primeira fase do 58º Jogos Abertos de Santa Catarina, o JASC. Jogadores e comissão técnica estiveram concentrados desde a última sexta-feira na cidade vizinha, Videira.

Na estreia na sexta-feira, Siderópolis fez um bom primeiro tempo, mas acabou derrotada por 3 a 0 para o Concórdia no Ginásio do Sesi. Na segunda partida, Videira levou a melhor por 5 a 3 na Arena Uniarp. E na última disputa da primeira fase, no domingo, nova derrota diante do Seara por 4 a 1 no Ginásio do Sesi. Apesar do resultado negativo em quadra, o técnico Nelson Carminio Michel, o Nelsinho, garante que a participação foi positiva. “Foi um grande aprendizado para todos nós, principalmente para os mais jovens do grupo. Acompanhamos grandes equipes como Jaraguá do Sul, Tubarão e Concórdia. Vimos o nível altíssimo da competição e agora queremos voltar mais fortes no próximo ano”, destacou o comandante.

Siderópolis não participava de uma etapa estadual desde 2011, quando representou Criciúma (cidade sede) nas quadras. A vaga este ano foi conquistada após a equipe ser campeã do regional do JASC em Braço do Norte, entre os dias 15 e 18 de agosto. “Iremos trabalhar forte para conquistar novamente a vaga em 2019. A participação deste ano foi possível graças ao apoio do Governo Municipal de Siderópolis. O prefeito Alemão e o vice Xande Feltrin acreditaram na equipe e souberam do valor que essa competição teria para o crescimento do projeto, principalmente para os jogadores mais jovens. Queremos agradecer também a ajuda das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas, Faculdades Esucri, Restaurante Gran Belluno, Paula Turismo, Farmácia de Manipulação Vida Nature, Almaq Motores, Grandi Representações de Artefatos de Madeira”, gratificou o coordenador de esportes e capitão da equipe, Vinicius Zen Pereira.

Apesar de não ter conquistado a classificação no futsal, Siderópolis esteve no pódio da competição com o nadador Raoní dos Santos, que garantiu medalha de bronze nos 100 metros borboleta disputado no dia 8, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Um ano positivo no esporte Satc

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Definidos os semifinalistas do Interbairros de Futsal de Lauro Müller