Poder Executivo

SINE tem nova sede inaugurada oficialmente, em Criciúma

SINE tem nova sede inaugurada oficialmente, em Criciúma

Fotos: Kênia Pacheco / Comunicação SST

A nova sede do Sistema Nacional de Empregos – SINE de Criciúma foi inaugurada nesta quinta-feira (21). A entrega oficial foi realizada pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST, deputado estadual Valmir Comin, o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris e o diretor de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves. A nova sede está localizada em anexo a Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, no bairro Próspera.

A economia que causou a mudança de endereço foi o destaque dos discursos. O diretor, Thiago Chaves, agradeceu a equipe do SINE que atende o cidadão catarinense e pontuou a importância da gestão. “É um passo muito grande dado pelos secretários Comin e João Fabris, pois, quando se fala de economia, em gestão, fazer mais com menos é fundamental para se atingir o sucesso e é o que foi feito aqui e estamos fazendo em outras cidades”, afirmou ele.

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris, lembrou o início do processo de conversação para a mudança, falou dos resultados obtidos e destacou projetos futuros. “Nosso projeto é levar para o mesmo espaço vários serviços oferecidos pelo governo na cidade. Estamos localizados em uma área que tem crescido muito. O ônibus passa na porta e com certeza estamos no caminho certo para oferecer os serviços com o mesmo comprometimento, em um só lugar”, garantiu.

Na mesma linha, o secretário de Estado Valmir Comin destacou a importância da economia e citou algumas cidades que estão passando pelo mesmo processo. “Estávamos em um espaço onde o aluguel era caro. Aqui é gratuito e conseguimos prestar o mesmo serviço. O resultado foi tão positivo que já estamos buscando a mudança em várias outras cidades catarinenses. Temos na lista Tubarão, Chapecó, Joaçaba e vamos fazer em todas as que tivermos a mesma possibilidade. Isso é compromisso com o recurso público que pode ser aproveitado em outro projeto para beneficiar a população”, pontuou.

Somente na nova sede já foram executados no SINE em média 3,5 mil atendimentos, sendo 1,4 mil encaminhamentos para empresas, quase 700 operações de seguro desemprego além das vagas preenchidas. O espaço conta com 110 metros quadrados de área ocupada, sete funcionários entre efetivos e terceirizados além de uma psicóloga e uma assistente social.

  • IMG_8675
  • IMG_8823
  • IMG_8828
  • IMG_8829
  • IMG_8831

Dia de Ação do Governo em Criciúma é marcado por orientações aos municípios 

SINE tem nova sede inaugurada oficialmente, em Criciúma

Foto: Kênia Pacheco / Comunicação SST

O Dia de Ação do Governo realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação na cidade de Criciúma teve em seu cronograma uma série de ações realizadas pelo Secretário de Estado, deputado estadual Valmir Comin.

No primeiro ato, ele apresentou a equipe técnica que atua nas mais diversas frentes da pasta que comanda, como por exemplo, habitação e regularização fundiária, segurança alimentar e nutricional, defesa dos direitos humanos, direitos da mulher, do idoso, da igualdade racial, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.

Mais de 100 pessoas estiveram no auditório da ADR acompanhando o encontro que contou com a presença de técnicos da Assistência Social dos municípios da região, secretários municipais, prefeitos, vices e vereadores. “Quero dizer que estamos de portas abertas para fazer o melhor pela assistência social de Santa Catarina”.

Além de regularização fundiária e da importância do cadastro de famílias no Cad Único, para a participação dos mais necessitados na inserção do programa Bolsa Família, Comin anunciou as obras do Pacto por Santa Catarina que estão em processo de licitação, citando os municípios contemplados e o programa federal Cartão Reforma, que tem entre as cidades contempladas Içara e Criciúma.

A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, Luciane Ceretta participou do ato e colocou a casa à disposição para iniciativas que necessitem de parcerias. “A universidade é de todos nós, não tem dono e está de portas abertas para ajudar a comunidade e está pronta para construir políticas públicas melhores para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, disse ela.

Estiveram no evento os prefeitos de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP) com a vice Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha (PSD); de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), com o vice Ricardo Fabris (PSDB); de Morro da Fumaça, Noi Coral (PP), com o vice Eduardo Guollo (PP); de Balneário Rincão, Jairo Custódio (PMDB), com o vice Luiz Gustavo da Luz, o Luiz Laurindo (PSD); de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), com o vice Felix Hobold (PT); de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB); de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão (PMDB); de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP); e o vice-prefeito de Treviso, Rodrigo Fenili, o Birilo (PSB).

Colaboração: Kênia Pacheco / Comunicação SST

Notícias Relacionadas

Sine disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

São mais de 3,7 mil oportunidades para diversas funções no estado.

Sine tem mais de 3,7 mil vagas de emprego abertas em Santa Catarina

O Oeste de Santa Catarina registra o maior número de oportunidades.

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.

Santa Catarina tem mais de 2,9 mil vagas de emprego abertas no Sine

As oportunidades estão em 57 municípios catarinenses, e são para diferentes funções e níveis, exigindo desde o fundamental até o superior.