Geral

Trabalhadores da Canguru discutem proposta nesta terça-feira, em Criciúma

Caso não haja consenso, greve pode ser deflagrada na empresa.

Trabalhadores da Canguru discutem proposta nesta terça-feira

Foto: Gilvan de França

Durante toda a tarde e início da noite dessa segunda-feira (10), representantes do Grupo Zanatta (administrador das empresas Canguru, Inza e DPMC) se reuniram com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas de Criciúma e Região e representantes dos ex-funcionários demitidos das empresas do grupo para discutir o pagamento de direitos trabalhistas.

Trabalhadores e ex-funcionários estiveram em frente à Canguru para um protesto. A categoria está em estado de greve. De acordo com o secretário do sindicato, Edson Rebelo, uma proposta considerada boa para a categoria foi apresentada pelo grupo durante a reunião.

Esta proposta será mostrada aos trabalhadores em uma assembleia, a ser realizada às 19 horas desta terça-feira (11). “Se o trabalhador aceitar a proposta, o movimento de estado de greve está encerrado. Por enquanto, continuaremos com a vigília em frente da empresa. Se não houver consenso, a partir das 22 horas inicia a greve na Canguru”, destaca Rebelo.

Segundo o responsável pelas relações institucionais da empresa, Rui Inocêncio, a Canguru não se pronunciará sobre o assunto como forma de preservar o diálogo estabelecido entre as partes.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Ato questiona negociação da Unisul

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.