Poder Legislativo

Trabalhos no Legislativo retomados na próxima segunda-feira em Criciúma

Para esta sessão, estão sendo convidadas autoridades do Município, lideranças políticas e comunitárias.

Foto: Divulgação

A primeira Sessão Ordinária do Legislativo de Criciúma, em 2019, será na próxima segunda-feira (04/02). A Sessão tem início às 17h horas, conforme regimento da Casa, no plenário do Legislativo. Para esta sessão, estão sendo convidadas autoridades do Município, lideranças políticas e comunitárias.

A Sessão será a primeira sob o comando da nova mesa diretora. Eleito na última Sessão Ordinária de 2018, o vereador e agora presidente Miri Dagostim (PP) comandará os trabalhos ao lado do vereador pastor Jair Alexandre (PSC), vice-presidente, vereador Aldinei Potelecki (PRB), primeiro secretário e vereador Toninho da Imbralit (MDB), segundo secretário.

Para o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim, o ano será de aproximação entre a Câmara e as comunidades. “Nós vamos viabilizar com os vereadores as sessões itinerantes nos bairros de Criciúma. Queremos o cidadão perto do vereador que é o verdadeiro representante da população”, pontuou.

Todas as Sessões do Legislativo são abertas ao público e com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Portal da Transparência do Legislativo

O ano de 2019 será marcado pela busca ainda maior da transparência e facilidade na troca de informações entre Legislativo e comunidade. Lançado no final do último ano, o Portal da Transparência do Legislativo permite ao cidadão acompanhar as votações, números de projetos apresentados e aprovados, moções de aplauso, requerimentos, frequência dos vereadores e toda a rotina Legislativa.

“Queremos e precisamos que o cidadão criciumense acompanhe a rotina do seu vereador. Dê sugestões, acesse as informações e nos ajude a discutir pautas cada vez mais importantes para a cidade”, comentou o presidente.

A ferramenta é única no Estado e pode ser acessada junto ao site da Câmara.

Comunicação: Colaboração / Talita Grassi

Notícias Relacionadas

DNIT/SC adverte motoristas e comunidades para melhorias na BR-101 Sul, em Sangão

Proast de Treviso promove exposição de trabalhos manuais

Os trabalhos foram feitos por mais de 300 mães do município.

Atenção motoristas: DNIT/SC concentra trabalhos na BR-101, em Tubarão

Com chuva, todas as atividades são suspensas.

DNIT retoma trabalhos na BR-101 nesta quarta-feira

O cronograma inclui as roçadas na vegetação rasteira em canteiro central e bordos de pistas, conservação e manutenção no pavimento asfáltico, entre outros.