Geral

TRF4 autoriza início da safra industrial de tainha 2019

Decisão vale para barcos que não tenham irregularidade de cadastro. Determinação é desta quarta-feira.

Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, autorizou nesta quarta-feira (3) o início da safra industrial da tainha. A decisão vale para os barcos que não estejam com irregularidades de cadastro e que não tenham tido interrupção injustificada no sistema de controle via satélite durante a última safra da tainha.

Agora a União precisa comunicar quais embarcações não poderão pescar. Caso não faça isso, está prevista multa diária de R$ 500 mil. Já as embarcações que pescarem irregularmente estão sujeitas a multa de R$ 100 mil por dia.

Com a decisão, a tendência é que as embarcações licenciadas iniciem imediatamente as capturas. O sistema de controle via satélite indica onde o barco está pegando os peixes e pode identificar pesca em local proibido.

Com informações do site G1/SC 

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Encontro discute trânsito na orla, em Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.

Assinada ordem de serviço que autoriza início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont em Criciúma

Documento foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (2), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.