Geral

Tubarão aparece em praia de Imbituba e é levado de volta ao mar; VEJA VÍDEO

Segundo o especialista, essa espécie é nativa da costa catarinense. Não há registos de ataques no estado. O animal estava na praia de Vila Nova.

Foto: Divulgação

Um tubarão foi encontrado em Imbituba, no Sul catarinense, na praia de Vila Nova. A espécie teve ajuda de pessoas para poder voltar para a água. Populares gravaram vídeos e encaminharam por redes sociais. Segundo informações, o animal foi devolvido ao mar.

O professor Jules Soto, da Univali (Univesidade do Vale do Itajaí), disse que as imagens indicam que essa espécie é um tubarão-baleeiro, ou galhudo, provavelmente uma fêmea jovem.

Segundo o especialista, essa espécie é nativa da costa catarinense. Não há registos de ataques no estado.

Veja vídeo a seguir

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.