Segurança

Turista gaúcha é salva de afogamento na Praia do Gravatá, em Laguna

O Corpo de Bombeiros contou com o rápido apoio do helicóptero Águia 4 da Polícia Militar e conseguiu salvar a turista

Divulgação/Bombeiros Militares

Na tarde desta segunda-feira (24), uma turista gaúcha de 24 anos se afogou na Praia do Gravatá, em Laguna. A mulher estava junto com um homem que conseguiu se agarrar a uma pedra do costão e se salvou.

A mulher foi salva por uma guarda-vidas que estava de folga e viu a turista se afogando. Quando a jovem foi salva ela já havia engolido muita água e estava sem forças. A equipe do Corpo de Bombeiros da praia do Mar Grosso foi chamada e chegou ao local com a moto aquática. A vítima já havia sido retirada da água e recebeu os primeiros socorros.

Os bombeiros chamaram a aeronave Águia-4, que atua na Operação Veraneio em Laguna. O helicóptero chegou em dez minutos e rapidamente deslocou a vítima até a praia do Mar Grosso. A mulher teve todo o suporte de oxigênio e controle térmico corporal durante o deslocamento. Após pousar a vítima foi encaminhada para o Hospital de Laguna.

Divulgação/Bombeiros Militares

O atendimento aéreo foi fundamental no atendimento da vítima, porque a praia da ocorrência é de difícil acesso e demoraria muito para encaminhá-la até o Hospital.

A vítima de 24 anos estava com um grupo de turista do Rio Grande do Sul em que alguns nunca haviam visto o mar. O Corpo de Bombeiro faz um alerta para que as pessoas tenham o máximo de cuidado nos locais de banho, principalmente quando não conhecem ou tem pouca experiência no mar.

Divulgação/Bombeiros Militares

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.