Saúde

Vacinas contra o sarampo, caxumba e rubéola já podem ser feitas em Siderópolis

Todas as crianças de seis a 11 meses de idade devem receber a dose.

Divulgaçãocina

As quatro salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis já estão realizando a vacinação contra a VTV (sarampo, caxumba e rubéola), chamada de “Dose Zero”.

Todas as crianças de seis a 11 meses de idade devem receber a dose. Pessoas com até 29 anos e profissionais de saúde devem receber duas doses. Pessoas entre 30 a 49 e maiores de 49 anos que forem viajar para áreas em circulação de sarampo, devem receber uma única dose.

Para serem imunizadas as pessoas devem procurar as UBSs ESF Dr. Gyrão no Centro, ESF Italina Perego no bairro Vila Rica, ESF Vila São Jorge e ESF Élcio Rauen em Fiorita.

“Erradicar doenças é uma necessidade e isso só vai ser possível se atendermos o chamado para realizar a vacinação. Precisamos cuidar das nossas crianças que são o futuro da nação.” comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Bloco Prosul chega a acordo que busca garantir acesso a vacinas

Acordo foi anunciado pelo chanceler chileno, Andrés Allamand