Poderes Municipais

Vereadores autorizam que Município de Orleans firme Termo de Fomento com entidades

APAE, Creche Santa Rita de Cássia e Rede Feminina de Combate ao Câncer serão beneficiadas com a parceria.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, dia 14, contou com a aprovação de três Projetos de Lei do Executivo e três Indicações. A reunião transcorreu de forma tranquila e teve a participação do prefeito Jorge Koch, que fez uso da tribuna para anunciar as ações da Administração Municipal previstas para 2022.

No Grande Expediente, fizeram uso da palavra os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP) e Rodinei Pereira (PSD). Confira os pronunciamentos na íntegra através deste link.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Ordem do Dia

Projeto de Lei do Executivo nº 1/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, através de Termo de Fomento, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Orleans e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 2/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, através de Termo de Fomento, com a Creche Santa Rita de Cássia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 3/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, através de Termo de Fomento, com a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 1/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo analise e busque uma forma para regularizar a instalação e funcionamento de indústrias em regiões de Zonas de Atividade Rurais no Município, alterando o Art. 87 da Lei Complementar nº 2147, de 18 de dezembro de 2007, que institui o Plano Diretor Participativo do Município de Orleans. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 2/2022, de autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer: “Que o Executivo, através das Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura, providencie uma equipe para poda de árvores que se encontram em locais de risco. Exemplo: locais que coloquem em perigo as moradias e transeuntes, visando as pessoas de baixa renda que não conseguem contratar o serviço de forma particular”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 3/2022, de autoria do vereador Euclides Pilon: “Que o Executivo, através da Secretaria de Saúde, promova convênios com as universidades privadas UNISUL e UNESC, que oferecem os cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia, para que disponibilizem estágios aos estudantes nas Unidades de Saúde do Município de Orleans, visando o aprendizado na prática e auxiliando nos trabalhos internos da Saúde, podendo, inclusive, disponibilizar a livre demanda nos Postos de Saúde”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.