Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller aprovam nove proposições na primeira sessão do mês de abril

Vereadores de Lauro Müller se reuniram para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo na noite desta segunda-feira (1). Na sessão, sob presidência do vereador Luciano Leodato, foram discutidas nove proposições, sendo seis indicações, um requerimento e dois pedidos de informação. Além disso, três projetos deram entrada nesta sessão, dois deles no Executivo e um do vereador Luciano Leodato.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda-feira:


Confira todos os assuntos debatidos na sessão:

Indicações

Nº 36/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, dar manutenção e revestir com areão a sequencia da Rua Mané Vico em Mina Nova, a partir do término do asfalto até o campo de futebol daquela comunidade.

Nº 37/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, consertar o final da rede de esgoto nas proximidades da Ponte Pênsil, rua Pedro Raimundo nos fundos do terreno da residência da senhora Alvaci Bez Batti no Bairro Sumaré. Justificativa: No final deste bueiro, estão faltando alguns tubos e já está desbarrancando, colocando a residência em risco, além da formação de criadouro de mosquitos, animais peçonhentos e proliferação de doenças.

Nº 38/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, dar manutenção, e revestir com areão a estrada que liga Rocinha a Lazarim/Rio Bonito em especial nas proximidades da residência da Senhora Glória de Souza.

Nº 39/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, efetuar a manutenção e recuperação da pavimentação com lajotas na Rua Emílio Gazola no Bairro Arizona.

Nº 40/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, fazer a coleta de lixo na Serra do Rio do Rastro e providenciar a manutenção das lixeiras lá instaladas. Justificativa: A serra é o nosso maior patrimônio turístico, e desta forma ela recebe milhares de visitantes todos os meses do ano. Não é possível que em pleno século XXI, quando a preservação do meio ambiente tem sido a agenda principal da maioria dos países, convivamos com esse problema da falta de coleta do lixo, neste santuário natural e de beleza ímpar. É responsabilidade de todo cidadão preservar o meio ambiente, mas cabe ao Poder Público fazer a sua parte neste contexto, neste caso, oferecer os equipamentos de coleta do lixo.

Nº 41/2019 do Vereador José Cambruzzi, concluir a pavimentação da Rua Marlene, e as travessas existentes ao longo da mesma; e pavimentar a Rua que dá acesso as propriedade dos senhores João Ferreira, Ademir Goulart e do popular “Bananeira”, em Itanema.

Requerimentos

Nº 10/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, envio de ofício ao Senhor Lourival Pizollo, Superintendente Regional Sul do DEINFRA, solicitando a realização de serviços de limpeza, como roçada, desobstrução de canaletas e a manutenção de bueiros, na Rodovia SC-390, trecho entre o Centro de Lauro Müller e o alto da Serra do Rio do Rastro, bem como a realização de uma operação tapa buracos neste mesmo trecho da via pública.

Pedidos de Informação

Nº 2/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Manoel Leandro Filho, enviar à esta Casa, relatório discriminado, contendo nome (razão social) e valor pago pela agência COSTA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA (CNPJ: 05.462.492/0001-50), à empresas de comunicação (rádios, jornais, revistas, sites, etc), no ano de 2018. Justificativa: Em consulta ao Portal da Transparência do município, é possível apenas acessar a informação de pagamento no valor de R$ 294.750,14 (duzentos e noventa e quatro mil, setecentos e cinquenta reais e quatorze centavos) para a agência COSTA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA., sem que haja a possibilidade de saber para quais veículos de comunicação foram destinados esses recursos.

Nº 3/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet e Manoel Leandro Filho, Qual a função do Senhor Paulo Conti junto ao Hospital Henrique Lage, e qual o valor do se salário mensal?

Projetos que deram entrada

Três projetos de Lei deram entrada nesta sessão, sendo dois deles do Executivo Municipal e um do vereador presidente: Projeto de Lei (nº 11/2019) que institui o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal no município de Lauro Müller; Projeto de Lei Complementar (nº 1/2019), que altera o Código Tributário Municipal (LC Nº 1317/2004); e Projeto de Lei (nº 12/2019), de autoria do vereador Luciano Leodato, que denomina de Luiz Antonio Schuch a Rua S/D 119, no bairro Bela Vista, no município de Lauro Müller.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão os vereadores: José Cambruzzi, Hélio Luiz Bunn, Pedro Luiz Machado, Ronaldo da Silva, Anderson Antonio Bez Batti e José Antonio De Bettio.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.