Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Pedido de Informação

Na ocasião, o presidente da Coopermila, Alcimar De Brida, fez uso da tribuna e apresentou as ações realizadas pela cooperativa de energia.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Um Projeto de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e um Pedido de Informação foram aprovados pelos vereadores de Lauro Müller durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 11.

Na ocasião, o presidente da Coopermila, Alcimar De Brida, fez uso da tribuna e apresentou as ações realizadas pela cooperativa de energia e respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores lauromüllenses.

Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 90/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Construção de um abrigo para passageiros de ônibus e pintura de faixa de travessia de pedestre na SC-390, em frente ao antigo Terminal Rodoviário Rolando Périco, atual prédio do Corpo de Bombeiros e base do Samu.

Indicação nº 91/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Criar um programa de distribuição de óculos com câmera inteligente avançada que captura textos e imagens do ambiente e articula as informações visuais em voz alta e em tempo real, aos deficientes visuais irreversíveis, moradores no Município de Lauro Müller.

Justificativa: “A deficiência visual é uma das mais emblemáticas na vida das pessoas. O mundo visual pode-se fazer mais acessível para as pessoas cegas ou com dificuldade de leitura. Com tecnologia israelense, os óculos possuem um dispositivo conectado, capaz de ler qualquer texto e capturar imagens, convertendo as informações em áudio em tempo real. Tal gesto proporcionará alegrias e facilitará a vida dessas pessoas, que poderão: identificar remédios ou alimentos, por exemplo; o troco na hora de um pagamento; avisos das irregularidade nas calçadas, meio fios e degraus, evitando acidentes”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 34/2023, de autoria do Poder Executivo, que “altera a Lei nº 1.897, de 29 de outubro de 2015, que dispõe sobre a criação de cargo no quadro do magistério público municipal e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2023, de autoria dos vereadores Sysse Alves Velho, Ema Hofmann Benedet e Manoel Leandro Filho: “Concede o título de cidadã honorária do Município de Lauro Müller à senhora Ada Lili Faraco de Luca”. Aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação nº 9/2023, de autoria dos vereadores Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan e Ricardo Fontanella. Aprovado por unanimidade. Enviar, a esta Casa Legislativa, cópias das folhas de pagamentos e espelhos dos seguintes servidores públicos municipais:

Renato Ofélio Daminelli, Ana Cristina Corrêa de Melo, Dieison Silva da Luz, Ramirez Zomer, Jodele Alves Cândido, José Artur Fernandes, Morgana Fernandes, Antônio Marcos Cucolotto, José Antônio Espindola e Daniele Cambruzzi, relativos aos meses de dezembro de 2022 e de janeiro a agosto de 2023.

Justificativa: “Nosso pedido ocorre para que possamos averiguar notícias que nos foram repassadas sobre os ganhos desses servidores e, assim, exercer nosso dever de fiscalizadores dos atos públicos”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.