Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam dois Projetos de Lei e seis Indicações

O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 26, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB).

Foto: Reprodução

Dois Projetos de Lei e seis Indicações foram aprovadas pelos vereadores de Orleans durante a 33ª sessão ordinária de 2022. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 26, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB). Para conferir a sessão ordinária na íntegra, basta acessar este link.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PSDB), Paulo Canever (PSD), Valentim Bardini Sobrinho (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Lucas Mattos Gonçalves (PP) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB).

Ordem do Dia

Projeto de Lei nº 40/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentarias para o exercício de 2023 – LDO e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei nº 46/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 73/2022, de autoria do vereador Valentim Bardini Sobrinho: Que seja encaminhado ofício à Defesa Civil de Orleans para que entre em contato com a Defesa Civil do Estado para providenciar as retiradas dos escombros da antiga ponte Ivo Silveira, que foi levada pelas cheias de 1974”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 74/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Que seja encaminhado ofício para a Polícia Militar de Orleans solicitando que intensifique o número de rondas no bairro Alto Paraná”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 75/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica ao Executivo, na forma regimental, determinar ao setor competente para que proceda a instalação de câmeras de segurança no bairro Alto Paraná”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 76/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica ao Executivo, através da Secretaria de Saúde, que faça um estudo de viabilidade financeira para a disponibilização de, no mínimo, R$ 100 mil a mais mensais para exames, consultas e cirurgias, minimizando a fila de espera para tais procedimentos”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 77/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica que o Executivo crie, através da Secretaria de Educação, em parceria com a FAMOR, um programa de Incentivo à Reciclagem Plástica nas escolas do munícipio, buscando, inclusive, parcerias com empresas privadas do setor”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 78/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que seja encaminhada solicitação de lombada na Rua Elias bonetti, em frente ao terreno vazio ao lado da Lara Pan (apenas referência)”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara