Geral

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei, Requerimento e Indicações

A 21ª sessão ordinária de 2022 foi realizada nesta segunda-feira, dia 4, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB

Foto: Reprodução

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans contou com a aprovação de um Projeto de Lei, um Requerimento e quatro Indicações. A reunião foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 4, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

No Grande Expediente, os seguintes vereadores se pronunciaram: Maiara Dalponte (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Euclides Pilon (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Iolene Bianco (MDB) e Valter Orbem (PSD).

Na ocasião, também fizeram uso da tribuna a diretora da Escola SER, Elaine Fraga, e o presidente da Associação dos Piscicultores de Orleans, Alisson Souza. Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei do Executivo nº 30/2022, de autoria do Poder Executivo, que anula dotação orçamentaria e abre crédito suplementar. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 6/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: “1 – Que o Executivo informe o total de notificações dos últimos seis meses aplicadas pelo agente de trânsito em relação ao Rotativo, sendo os números discriminados mensalmente; 2 – Qual o valor arrecadado aos cofres públicos com as referidas notificações no último semestre; 3 – Em que foram e no que são aplicadas as multas referente às notificações do Estacionamento Rotativo; 4 – Quanto o Executivo recebeu da prestadora do serviço de Estacionamento Rotativo nos últimos seis meses”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 29/2022, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: “Que o Legislativo elabore Decreto nominando de Rua Luiz Mattei Alberton a Rua Número 146, localizada no bairro São Gerônimo”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 30/2022, de autoria do vereador Pedro João Orbem: “Que seja enviado oficio para a Comissão de Trânsito para ver a possibilidade e colocação de uma lombada na Estrada Geral Barracão, próximo à Casa de Vilson Bagio (Fortunato Bagio)”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 32/2022, de autoria do Valter Orbem: “Que o Executivo, através do setor competente, divulgue mensalmente a relação dos veículos notificados pelo Estacionamento Rotativo”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.